Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Problemas com débito direto

Rosa Crisóstomo
Rosa Crisóstomo apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2020
Em setembro de 2017 aderi ao cartão universo, entreguei toda a documentação que me foi solicitada para efetivar a adesão e escolhi a modalidade de pagamento 100%.
Em dezembro 2017, no meu extrato mensal aparecem juros devido ao incumprimento de uma mensalidade relativa a novembro de 2017. Contactei com a linha de apoio que esclareceu que o banco não tinha recepcionado a autorização do débito direto e portanto, chegou o dia de proceder à cobrança da mensalidade e , não podendo fazê-lo, ativou uma situação de incumprimento e que essa situação de incumprimento levou a que modalidade de pagamento de 100% passasse para 5%. Referi que tinha entregue toda a documentação no ato de adesão ao cartão, incluindo autorização para débito direto e comprovativo de IBAN, mas responderam-me que teria havia alguma problema com o envio dos dados para o banco. Enviaram-me então nova documentação para adesão ao débito direto, que eu preenchi e devolvi. Solicitei que a situação dos juros fosse eliminada e que a modalidade de pagamento fosse reposta para os 100% e não 5%, pois a responsabilidade do incumprimento, e portanto essa alteração de modalidade de pagamento, não me podia ser atribuída a mim. O meu pedido foi ignorado durante meses, apesar dos meus contactos, acumulando-se juros por uma situação de incumprimento que não fora da minha responsabilidade. Por não ver resolvida a minha situação, cancelei o débito direto, para ver se desbloqueava a situação. A verdade é que, continuam mensalmente a ser acumulados juros, originando uma dívida grande, que eu não reconheço, pois não resulta de nenhum comportamento ou ação minha.
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2020
21 de fevereiro 2020
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
26 de fevereiro 2020
Estimada cliente Rosa Crisóstomo,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01760427/36853720.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Rosa Crisóstomo
Rosa Crisóstomo avaliou a marca
26 de abril 2022

Mau serviço e pouca vontade em resolver o problema dos clientes.