Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Publicidade enganosa

TIAGO ANDRE MAGALHES INACIO
TIAGO INACIO apresentou a reclamação
8 de janeiro 2018

Gostaria de fazer uma reclamação daquilo que eu chamo de publicidade enganosa.
No dia 10/11/2017, recebi uma mensagem do cartão universo, com indicação "Receba 10€ em cartão continente ao pagar uma compra com o Universo no continente este ao final de Novembro. Oferta numa compra de valor superior a 10€ feita em qualquer modalidade de pagamento", imagem comprovativa em anexo.
Durante essa semana fui ao continente, no qual fiz uma compra superior a 10€ e paguei com o cartão universo.
Após esperar cerca de 3 semanas que caísse o valor no saldo do cartão universo, liguei para a linha do cartão universo 707 100 622 e após algum tempo ao telefone, comprovaram que tinha feito o pagamento com o cartão universo e que estava tudo ok e que me iriam contactar.
Até hoje ninguém do continente ou do Cartão Universo, entrou em contacto comigo, nem os 10€ foram colocados no saldo do Cartão.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2018
9 de janeiro 2018
Estimado(a) Cliente,

28 de janeiro 2018
Bom dia. Não recebi nenhum contacto por parte do Universo.
Estas respostas automáticas deve ser só para Inglês ver...enfim.

Continente e universo nunca mais..
28 de janeiro 2018
Bom dia. Não recebi nenhum contacto por parte do Universo.
Estas respostas automáticas deve ser só para Inglês ver...enfim.

Continente e universo nunca mais..
16 de março 2018
Estimado cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 1042335 / 15803918.

11 de abril 2018
Bom dia.

Continuo a aguardar resolução desta situação.

E-mail enviado dia 23/03 e até ao dia de hoje, sem resposta.
11 de abril 2018
Bom dia.

Até ao dia de hoje, a situação ainda não está resolvida e continuo aguardar resposta ao e-mail enviado no dia 23/03/2018
13 de abril 2018
Estimado Cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos que no âmbito do processo nº 1042335 / 15803918, a situação exposta já se encontra devidamente esclarecida.

Qualquer informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 707 100 622.

2 de maio 2018
Venho por este meio reclamar, relativamente aos 10€ que não me fora creditados.

Sendo que continuo aguardar resposta ao e-mail enviado no dia 13 de abril 18:51

Abaixo segue histórico de e-mails.
——————————————————-

Boa tarde.

Só foi creditado 10€, os outros 10€ da última mensagem que recebi ainda não foram creditados.

Pode confirmar essa situação por favor?

Enviado do meu iPhone

No dia 13/04/2018, às 17:56, Universo Apoio ao Cliente <universoapoiocliente@sonae.pt> escreveu:

Estimado Tiago Inácio,

Antes de mais espero que o presente email o encontre bem.

Venho por este meio informar que o crédito no valor de 10€ foi creditado ontem, pelo que já se encontra disponível no seu cartão de fidelização Continente.

Muito obrigada.

Lugar do Espido, Via Norte
4470 - 179 Maia

Portugal
www.sonae.pt
The information in this email and file attachments is confidential and should be read only by the person or entity to whom it is addressed. If you have received this communication by mistake, please notify the sender and immediately delete the message and the attached files without reading, coping, recording, distributing, disseminating or making any other use of the information. Remember your Environmental Social Responsibility before deciding to print this email.

From: Tiago André [mailto:tiagu.andre@sapo.pt]
Sent: quarta-feira, 11 de abril de 2018 06:49
To: Universo Apoio ao Cliente <universoapoiocliente@sonae.pt>
Subject: Fwd: Reclamação nº 1042335 - Tiago Inácio

Até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer valor.

Aguardo a vossa resposta.

Obrigado

Início da mensagem reencaminhada:

De: Tiago André <tiagu.andre@sapo.pt>
Data: 4 de abril de 2018, 21:26:48 WEST
Para: universoapoiocliente@sonae.pt
Assunto: Fwd: Reclamação nº 1042335 - Tiago Inácio

Boa noite,

Aguardo a vossa resposta.
Obrigado,

Para: Universo Apoio ao Cliente <universoapoiocliente@sonae.pt>
Assunto: Re: Reclamação nº 1042335 - Tiago Inácio

Já fiz a compra.
Fiz 3 compras:

Uma de 0,69€ para regularizar este e-mail (10€)
Outra de 20,79€ para utilizar o cupão de 5€ (que já recebemos o aviso no talão
E outra de 52,18€ (mensagem universo recebida no dia 21/03 com a informação “...receba 10€ em cartao continente ao pagar uma compra com o universo no continente até 31/03, oferta num pagamento de valor superior a 10€...”)

Fico a aguardar o reembolso.

Obrigado,
Cumprimentos

Enviado do meu iPhone

No dia 14/03/2018, às 10:03, Universo Apoio ao Cliente <universoapoiocliente@sonae.pt> escreveu:

Bom dia Tiago André,

Correto, assim que realize por favor informe-me que de imediato procedemos ao crédito.

Obrigada pela sua disponibilidade.

Ana Ferreira

4470 - 179 Maia

Portugal
www.sonae.pt
2 de maio 2018
Processo não está concluído. Não me colocarem o valor devido
29 de maio 2018
Continuo a espera de resolução deste problema. Ainda não me colocaram o valor devido.
Estimado cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 1060802 / 15803918.

Boa tarde.

Estão a brincar comigo? Não sabem ler?

Existe 10€ em falta, no meu cartao ainda só aparece saldo 15,60, quando deveria de ter 25,60.

Sinceramente parece que andam a gozar..

Agradeço que analisem e rectifiquem a situação.
6 de junho 2018
A situação não está resolvida.
6 de junho 2018
Situação resolvida. Já aparece no saldo do cartao indisponível e que ficará disponível amanhã.
TIAGO ANDRE MAGALHES INACIO
TIAGO INACIO avaliou a marca
6 de junho 2018

A situação ficou resolvida, no entanto e de lamentar o tempo de demora a resolver esta situação, estamos a falar de 5 meses...nada compreensível.