Universo
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Reclamação

Alexandra Velez apresentou a reclamação
25 de junho 2021
No dia 29 de maio, após o recebimento do extrato mensal (maio), entrei em contato com a linha de apoio ao cliente do cartão universo, para questionar o porque de um acréscimo de 2 euros na fatura.
Foi me informado que era relativo a um suposto seguro de perda do cartão universo. Esclareci que não autorizei nem aderi a qualquer tipo de seguro adicional ao empréstimo., pelo que a linha de apoio abriu um processo para cancelamento na próxima fatura deste valor ilícito.

Passado cerca de 15 dias, recebi um SMS a confirmar o cancelamento do dito seguro agregado à minha fatura. Pensava que estava resolvido o equivoco.

Reclamo, então porque no dia de hoje, recebo um SMS muito pouco agradável com tom ameaçador, a dizer que para evitar o bloqueio do cartão e consequentemente a comunicação de incumprimento ao Banco Portugal, teria de pagar a mensalidade dos 2 euros em atraso.

Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 25 de junho 2021
Universo
25 de junho 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
26 de julho 2021
Após comunicação que o processo estaria resolvido da vossa parte e com inúmeros pedidos de desculpa em nome do Cartão Universo, volto a receber o extrato de julho com o valor incorreto??????

Brincadeira certo?
Esta resposta tem um anexo privado
14 de agosto 2021
Bom dia

Mediante a vossa resposta, relembro que não quero depósitos no cartão como solução, Quero de uma vez por todas, que a fatura mensal venha com o valor correto para pagamento respetivamente os 41.67eutos que contratei pelos 24 meses sem juros.

Aguardo vossa resposta e rectificação da situação.
Encaminhem para o departamento responsável pela faturação, faz favor.

Melhores cumprimentos
27 de agosto 2021
Boa noite Cartão Universo

Acabo de receber o extrato de 15/07/2021 a 15/08/2021e mais um mês que a situação não mereceu a vossa atenção. Chamo a atenção que a cada mês que passa, estão a acrescentar valor à mensalidade.
Continuo a pagar a mensalidade sem juros que contratei durante os 24 meses.
Continuo desagradada com a vossa postura perante a resolução desta reclamação.
Esta resposta tem um anexo privado
Alexandra Velez avaliou a marca
21 de novembro 2021

Não creio ser uma marca transparente nos seus principios.