Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Regularização de mensalidade em atraso

LUIS FRADINHO
LUIS FRADINHO apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2021
No dia 10 de Fevereiro recebi um email da Cetelem a dizer que tinha uma mensalidade em atraso, no valor de 42,48€, com 12,48€ de penalidade, liguei para a Cetelem para tentar perceber o que se passava porque o pagamento tinha sido feito dentro do prazo no dia 01/02. A Cetelem explicou que desde o dia 17 de dezembro quem gere o cartão universo é a Sonae Financial Services, e que o pagamento não deveria ter sido feito a esta entidade(21942) mas sim à entidade BNP Paribas(20839). Acontece que, a entidade que apareceu na aplicação do cartão universo para pagar foi a 21942, e foi para esta entidade que fiz o pagamento. A Cetelem explicou que esta situação aconteceu com vários clientes, e pediu para eu ligar para o cartão universo e pedir o estorno do valor pago a 01-02, de seguida recebi um sms da Cetelem com a entidade 20839 para realizar o pagamento dos 30,00€, disseram que iam anular o valor da penalidade. Esse valor de 12,48€ já foi anulado. Após vários contatos com o cartão universo a situação ainda não se encontra resolvida, ainda não tenho o estorno dos 30,00€, já tive de pagar os 30,00€ à Cetelem, e para além disso tenho dois valores a serem cobrados incorretamente, JUROS DO MÊS 0.39€ e IMPOSTO DE SELO 0,06€.
O cartão universo garantiu que o valor dos 30,00€ iria cair na minha conta na segunda feira e até a data ainda não recebi nada. Sabendo eles que o valor que caiu no cartão universo no dia 01-02 era indevido não deviriam ter feito logo o estorno? É inadmissível esta situação. Aguardo uma resolução urgente.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2021
17 de fevereiro 2021
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
17 de março 2021
Estimado cliente Luís Fradinho,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº02960603/55562021.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo