Universo

Cartão Universo - Restituição de valores devolvidos

Bruno Miguel Nunes Tomás Simões
Bruno Simões apresentou a reclamação
31 de dezembro 2015

Após devolução de uma compra no valor de 529,99 euros, em 11/12/2015, ao abrigo do período de garantia do equipamento, verifico que o extrato emitido a 18/12/2015 não reflete a mesma – restituição do saldo do cartão e devolução do valor já pago que totaliza 180 euros (correspondente a seis parcelas de 30 euros devido ao produto ter sido adquirido na loja WORTEN Colombo, na modalidade promocional de 1 euro/dia).
De referir que a devolução foi feita através do terminal de pagamento de cartões, ou seja, um meio que se pensa que funciona de forma totalmente automática.
Contactei o vosso atendimento a 31/12/2015, que inicialmente me informou que não tinham qualquer informação da referida devolução e depois, após nova pesquisa, foi-me indicado que efetivamente existe a devolução, mas estão à espera de uma informação por parte da loja e não existe uma estimativa temporal para a resolução desta situação.
Para mim, não me parece aceitável esta situação, uma vez que além de não me ter sido restituído o saldo do cartão e os valores já pagos, ainda tenho de pagar uma nova mensalidade com o extrato a pagamento em janeiro/2016.

Data de ocorrência: 31 de dezembro 2015
Bruno Simões
6 de janeiro 2016
Parece que hoje o assunto foi regularizado na conta corrente do cartão (verificação online). Vamos aguardar pela confirmação no próximo extrato.
Universo
4 de maio 2017
Estimado(a) Cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

Esse cartão Universo é da CETELEN do BNP, mais um como da Worten, agora deve ser mais um para o Continente e outros.
Quando receberem o extracto logo vão verificar onde se meteram! e mais, se não pagarem no dia 1 e pagarem no dia 2, lá vão mais 20 aéreos...

Enviaram-me uma carta para activar o cartão ou cartões, se eu nunca pedi, não recebi nem me passa pela ideia de alguma vez na vida vir a ter algum com a Cetelen, até o cartão Worten vou entregar a quem me o cedeu, um gerente de uma loja Worten e só após muito tempo venho a descobrir que era da Cetelen BNP (França)