Sonae Financial Services, S.A

Lugar do Espido, Via Norte
4470-177 Maia

Cartão Universo - Seguro em custos desconhecidos

Sílvia Barreto apresentou a reclamação

Está a ser-me cobrado o valor mensal de 5€ por um seguro de compras. Recebi há cerca de 2/3 meses 1 chamada de 1 colaborador do cartão universo onde me informaram que tinha direito a um seguro (penso tratar-se deste seguro pois não fui informada de mais nada nem contactada mais vez nenhuma) confirmei se não teria custos associados, asseguraram-me que não! Este é o 3° mês que pago este valor de um seguro que penso ter aceitado, caso seja o referente à chamada que recebi, com a indicação de que não teria custos, mas afinal tem! No mês passado contactei o serviço de apoio ao cliente onde me informaram que o seguro era cobrado por ter prestações em dívida. Este mês, com prestações pagas na totalidade continuo apenas com os 5€ do seguro em divida sem ter feito qualquer utilização do cartão.
08 Abr2019
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

08 Abr2019
Sílvia Barreto adicionou uma resposta

Contactei linha de apoio para cancelar o dito seguro. Aguardo confirmação deste cancelamento. Deixo esta reclamação como alerta para este tipo de chamadas que omitem e negam informação acerca de custos associados.
Estou a resolver a situação, aparentemente por telefone o assistente mostrou - se bastante colaborante, após confirmação de que o seguro está realmente cancelado irei alterar o estado desta reclamação para resolvido.

30 Abr2019
Sílvia Barreto alterou o estado para Resolvida
02 Mai2019
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimada cliente Sílvia Barreto,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 00864755/ 27240219.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

09 Mai2019
Sílvia Barreto avaliou a marca

A falta de informação durante contacto telefónico por parte da marca motivou esta reclamação, no entanto apesar da demora nas respostas pela App após contacto telefónico (com custos revelantes para o cliente), e com a publicação no Portal da Queixa, a reclamação mostrou-se eficaz. O valor pago foi devolvido pela marca. Neste momento estou a aguardar que se efective o cancelamento do cartão da mesma marca após ter procedido ao pedido de cancelamento.