Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Seguro em custos desconhecidos

Sílvia Barreto apresentou a reclamação
8 de abril 2019
Está a ser-me cobrado o valor mensal de 5€ por um seguro de compras. Recebi há cerca de 2/3 meses 1 chamada de 1 colaborador do cartão universo onde me informaram que tinha direito a um seguro (penso tratar-se deste seguro pois não fui informada de mais nada nem contactada mais vez nenhuma) confirmei se não teria custos associados, asseguraram-me que não! Este é o 3° mês que pago este valor de um seguro que penso ter aceitado, caso seja o referente à chamada que recebi, com a indicação de que não teria custos, mas afinal tem! No mês passado contactei o serviço de apoio ao cliente onde me informaram que o seguro era cobrado por ter prestações em dívida. Este mês, com prestações pagas na totalidade continuo apenas com os 5€ do seguro em divida sem ter feito qualquer utilização do cartão.
Data de ocorrência: 8 de abril 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
8 de abril 2019
Contactei linha de apoio para cancelar o dito seguro. Aguardo confirmação deste cancelamento. Deixo esta reclamação como alerta para este tipo de chamadas que omitem e negam informação acerca de custos associados.
Estou a resolver a situação, aparentemente por telefone o assistente mostrou - se bastante colaborante, após confirmação de que o seguro está realmente cancelado irei alterar o estado desta reclamação para resolvido.
2 de maio 2019
Estimada cliente Sílvia Barreto,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 00864755/ 27240219.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Sílvia Barreto avaliou a marca
9 de maio 2019

A falta de informação durante contacto telefónico por parte da marca motivou esta reclamação, no entanto apesar da demora nas respostas pela App após contacto telefónico (com custos revelantes para o cliente), e com a publicação no Portal da Queixa, a reclamação mostrou-se eficaz. O valor pago foi devolvido pela marca. Neste momento estou a aguardar que se efective o cancelamento do cartão da mesma marca após ter procedido ao pedido de cancelamento.