Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Seguro que não subscrevi

Sónia Martins
Sónia Martins apresentou a reclamação
15 de novembro 2019
Boa noite, venho através deste meio reclamar uma situação, para a qual estou a tentar obter resposta há 3 meses, sem sucesso. Adquiri um equipamento que liquidei com o cartão universo.
Quando verifiquei o valor a pagar na primeira prestação através da APP, esse valor tinha um acréscimo de 2€.
Contatei com o apoio a cliente, que me indicou tratar-se de um seguro, o qual não subscrevi e indiquei que não pretendia, indicaram que iriam anular e repor o valor.
Na primeira prestação fiz a totalidade do pagamento, tendo-me sido dito que o pagamento dos 2€ em excesso iam ser regularizados na prestação seguinte.
Quando chegou a altura para liquidar a segunda mensalidade, verifiquei que o valor da prestação já não continha o valor do seguro mas não tinha sido feito o desconto dos 2€ pagos em excesso na primeira mensalidade. Contatei através da APP o apoio ao cliente, alguns dias antes do prazo de pagamento, para solicitar a resolução da situação, mas como não obtive resposta, efetuei um pagamento livre descontando este valor.
Efetuei o terceiro pagamento novamente livre, com o valor que tinha ficado definido inicialmente.
Agora no meu extrato aparece que tenho um valor em incumprimento, no montante de 2€, que é referente ao dito seguro que não subscrevi.
Solicito resolução da situação.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2019
15 de novembro 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
27 de novembro 2019
Estimada cliente Sónia Lamúria,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01447573 / 33607719.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo