Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Seguro universo

Tiago apresentou a reclamação
8 de abril 2019
Recebi uma chamada do número 211 571 240, identificada como sendo parte do Cartão Universo, alegadamente para o efeito de leitura das condições da adesão ao cartão.

Tendo recebido esta chamada a uma sexta-feira às 16:00, certamente não estaria com disponibilidade nem qualquer interesse para aderir a um seguro, por telefone ou qualquer outra via.

No entanto recebi recentemente uma carta a informar a minha adesão ao "Universo Cartão + Seguro", cuja data coincide com a da chamada por parte do Cartão Universo.

Fica aqui o alerta para a prática por parte desta entidade, que faz contratos de seguro por telefone sem informar devidamente o segurado.

Neste momento quero proceder ao cancelamento da adesão ao seguro, e obter a gravação da chamada que ficou gravada "para efeitos de qualidade" para melhor perceber em que momento concordei de forma explicita com a adesão ao seguro.

Não tenho dúvidas que terão todo o gosto em fornecer a gravação da chamada, aparentemente porque esta serve como cópia da adesão ao contrato...
Data de ocorrência: 8 de abril 2019
8 de abril 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
18 de abril 2019
Continuo a aguardar resposta, submeti pedido de contacto em universo.pt e ainda não recebi qualquer comunicação.
8 de maio 2019
Estimado cliente Tiago Lopes,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 00861417 / 27242219 .

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
14 de maio 2019
Fazem uma chamada para informar sobre as condições do cartão universo, mencionam muito brevemente uma "proteção" mas nunca mencionado que se trata de uma adesão ou seguro, muito menos mencionam qualquer preço.

Transitam entre a leitura das condições do cartão e do seguro como se fosse o mesmo assunto e no final perguntam se há dúvidas, pelo que procedem à adesão ao seguro ("proteção"), sem o cliente alguma vez ter concordado com tal ou sequer perceber a distinção entre cartão e proteção do cartão.

Enfim.
Tiago avaliou a marca
14 de maio 2019

Fazem o que querem.

Atenção aos custos desse seguro. Acabei de cancelar 1 em situação idêntica. E agora que leio a sua reclamação me lembro que a "razão" para a chamada que recebi foi a mesma, a diferença é que ouvi a chamada até ao fim e aceitei um seguro que à partida seria gratuito mas não é.