Sonae Financial Services, S.A

Lugar do Espido, Via Norte
4470-177 Maia

Cartão Universo - Seguro universo e serviço de atendimento

Paulo Silva apresentou a reclamação

Depois de recebermos (eu e a minha esposa) um telefonema de uma "senhora" que me informou que o cartão universo, que usamos unicamente para compras no Continente; tinha um seguro agregado, precisando, para enviar a respectiva documentação, confirmar os dados pessoais referentes ao cartão universo, somos confrontados, dias depois, com o envio de um contrato já em vigor desde dia 22 de Agosto (com a parte a assinar por nós, em branco) em que referem que irão cobrar 2 euros mensais sendo que o tal "seguro" não é mais que uma garantia para o capital em crédito no cartão, ou seja, no caso de não pagar à Sonae, esta companhia de seguros paga! Não é nenhum seguro de vida, conforme disseram, onde cobria situações de desemprego.
Até aqui fui alvo de uma comunicação com forte teor de má fé, enganando-nos de uma forma incompreensível. Reforço a minha revolta com o facto deste cartão ser pago na totalidade sem qualquer crédito. Convém reforçar que nunca aceitaríamos fazer qualquer seguro pelo telefone, muito menos um com este teor muito pouco claro.
No dia em que recebemos a apólice, fomos imediatamente ao CC Colombo, Continente; Balcão cartão universo para pedir explicações e passei as 3 horas mais ridículas da minha vida.
Cheguei assim a outra reclamação- Péssimo serviço, desprezo pelos clientes e péssima formação dos colaboradores, a saber:
1- A colaboradora que estava no atendimento não sabia o que fazer e disse que não estava autorizada a falar no seguro?!?!?!?!?
2- ligou para uma linha (aparentemente do seguro) e fui claramente gozado pelo colaborador que me atendeu. Cada vez que pedia explicações, ele dizia "ligue o 707100104 e clique na tecla 2 (esta é uma linha em que se paga 0,25 €por minuto (neste caso esta chamada demorou cerca de 1 hora, perfazendo cerca de 60*0,25= 15€). Este contacto foi feito pela colaboradora que estava no balcão do cartão continente no dia 29 de Agosto, sexta feira, cerca das 20:00h.
3-Desliguei o telefone porque perdi completamente a minha postura e pedi para falar com um coordenador. Vieram 2 que também não sabiam nada sobre o seguro e não podiam ajudar.
4- A única informação que obtive foi que, "achavam que era a CETELEM a coordenar o processo". O cartão universo é do grupo Sonae....o contacto foi para sobre esse cartão e não sabem?
5-No contrato vem descrito qual o responsável. Banco PARIBAS- cardif assurance. Fio claramente gozado pelos colaboradores do grupo Sonae.
6-Perdi 3 horas sem qualquer resultado, não obstante terem ficado com o nosso contacto para "ver o que podiam fazer".
6- Procedi à anulação do cartão universo mas vou seguir com esta queixa e com tudo o que estiver ao meu alcance para contribuir para o fim destas situações.

02 Set2019
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

03 Set2019
Cartão Universo adicionou uma resposta

Estimado Paulo Silva,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01214613/31367019.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo