Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Serviço nenhum

Crisca apresentou a reclamação
3 de julho 2020
Já vai sendo hábito, o cliente/utilizador/utente serem constantemente prejudicados pelas empresas que apenas fornecem contactos de valor acrescentado.
Pedi ao Universo alteração de dados por falecimento do meu marido, então titular.
Forneci toda a documentação solicitada, inclusive Certidão óbito.
Recebi esta resposta sem identificação do remetente e sem possibilidade de reposta via e-mail:

" Respondeu a um email que faz referência a um caso já fechado. Pedimos por favor que crie um novo caso no site do Universo, Universo Online ou na App universo.
Em ambos, poderá ter acesso ao seu histórico de casos e criar casos novos.
Apoio ao Cliente Universo. "

E é assim que vão cobrando prestações, sem QUALQUER informação relativa ao extrato
Quanto menos contactos, menos... "casos".
Até confirmar o que devo, aguardo contacto certo de V Exas. Até lá não pago nem mais um tostão.
Data de ocorrência: 3 de julho 2020
3 de julho 2020
Estimado(a) Cliente,

14 de julho 2020
Estimada Cristina Carneiro,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02189173 / 42830220.

14 de julho 2020
Não dei por terminado ocaso, já que não me foram fornecidos os últimos extratos.

Fico a aguardar no meu endereço de e-mail os últimos extratos da conta.
7 de outubro 2020
O Caso NÃO se encontra ainda resolvido, dado que a data limite de pagamento caducou antes de os receber.
Segue cópia do e-mail enviado para o Apoio, que muito me tem incomodado com tamanho amadorismo e inépcia para apoiar o Cliente que deseja pagar:

DADOS PARA PAGAMENTO DE SALDO EM DÍVIDA CADUCADOS

Exmos Senhores,

Venho notificar V Exas que acabo de receber hoje, dia 7/10, a V/ carta com longas e complicadas REFªS supra, em que consta como limite de pagamento do saldo em dívida, a data do dia de ontem, 6/10, portanto caducado.

Lamentavelmente, também nenhum extrato me foi remetido junto, o que qualquer instituição desta área enviaria prontamente e sem qualquer adiamento ou atraso, dado o acesso à tecnologia digital hoje em dia.

Com todos os entraves que me têm sido infligidos, causando-me muitos incómodos, que ninguém pode contabilizar ou calcular, sou a crer que parece até nem desejarem receber!

Posto isto, venho informar V/ Exas, que, sem mais demora, me encontro a aguardar me seja enviado via e-mail uma nova emissão de dados para pagamento e assim poder eu encerrar definitivamente os meus contactos com a V/ Instituição, que muito fica a dever à transparência, rapidez e celeridade para com os seus clientes.

Decorrente deste processo, cuja conclusão os senhores vêm a adiar sucessivamente,
Sou a desejar pagar -e não a dever!
29 de outubro 2020
Estimada Cristina Carneiro,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 02512703 / 42830220.

Crisca avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Atendimento ao cliente muito mau.