Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Solicitação de alteração de débito direto

Rui Carlos Conceição Sales Custódio
Rui Custódio apresentou a reclamação
31 de março 2020
Bom dia, venho por este meio realizar uma reclamação pelo deficiente serviço prestado através da aplicação do cartão universo.
- Através da APP cartão universo é possível realizar várias operações incluindo a atualização de informação.
- Uma vez que mudei de conta bancária , quis realizar a alteração do débito direto na conta bancária que atualmente uso para estar tudo nos conformes.
- Solicitei através da mesma aplicação o pedido de alteração de débito direto, ao fazer este pedido foi enviado para o meu e-mail um documento que deveria imprimir e assinar, é solicitado também no e-mail um comprovativo de IBAN (que já fora enviado aquando da solicitação da alteração), e uma cópia frente e verso do meu documento de identificação.
- Após ter documento impresso e assinado, digitalizei o mesmo e enviei através da APP cartão universo juntamente com 2 fotos do meu cartão de cidadão ( frente e verso).
- Após aguardar, recebo uma resposta do cartão universo informando de que irão dar esta situação como resolvida devido a "ausência de resposta".
- Tal resposta não só é inadmissível como me questiono: se esta aplicação serve para este determinado tipo de operações e na conversa do pedido tem lá o envio da documentação e as respetivas mensagens, para onde foi toda esta minha informação pessoal?
Aguardo breve resposta,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
7 de abril 2020
Estimado cliente Rui Custódio,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01891971/37992620.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Rui Custódio
7 de abril 2020
Após realizar a reclamação fui contactado pelo serviço do Cartão UNIVERSO.
- A situação de que expus não só ficou resolvida como ainda poderam atualizar alguns dados que não teria estado a conseguir atualizar, mais concretamente do cartão de cidadão.
Agradeço principalmente ao sr. David Cunha que foi o operador que falou sempre comigo para explicar o sucedido e resolver o problema em questão.
Agradeço ainda a sua disponibilidade para a realização da atualização do cartão de cidadão e para outras questões que surgiram entretanto.
Desde modo, fico satisfeito com a resolução do problema aqui apresentado por mim nesta reclamação.