Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Transação não autorizada por mim

Olinda Carla Moreira Correia
Olinda Correia apresentou a reclamação
16 de março 2020
Apos receber uma mensagem do Universo a informar De um Alerta de transação, liguei para a linha de apoio ao cliente do cartão a informar que não tinha efetuado qualquer transação e para tentar perceber o que se passava e o que devia fazer. Disseram me que iam bloquear o cartão e que iam passar essa questão ao departamento de transações, após o que iria ser contatada. Hoje(16/3/2020) recebi um mail desse mesmo departamento a informar me que não podiam cancelar a transação e que eu devia contatar o comerciante. Voltei a contatar o serviço de apoio ao cliente, onde me disseram que o montante estava cativo e só quando fosse processado é que eu deveria voltar a falar com o departamento de transações. Também solicitei o cancelamento do cartão e que me enviassem outro, já que eu utilizo o cartão universo e com esta situação não o posso fazer pois ele está bloqueado.
É assim tão difícil não fazer o pagamento desta transação, bloquear o cartão e enviar ao cliente novo cartão? Não entendo tanta burocracia, tantos problemas para resolver uma situação que na minha opinião é de fácil resolução. Se eu, titular do cartão informo o apoio ao cliente que não fiz essa transação e, como tal não dou autorização para que paguem uma coisa que não comprei, solicito o bloqueio deste cartão em questão e solicito um novo, não entendo porque é que não é feito o que o cliente (eu) solicito.
Data de ocorrência: 16 de março 2020
16 de março 2020
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
23 de março 2020
Estimada cliente Olinda Correia,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 01838342/ 37545620.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo