Universo
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Transações não autorizadas

Ana Céu apresentou a reclamação
6 de dezembro 2019
No dia 29/11/2019 numa consulta habitual aos movimentos do meu cartão Universo deparei me com 4 transações não autorizadas por mim desde o dia 23 ,o valor total ronda os 500 euros em sites de vendas de produtos e serviços .
Não fui alertada a qualquer momento de modo a bloquear de imediato o Cartão nem estas transações foram impedidas através dos meios que só uma entidade como o Cartão Universo possui ,com a tecnologia indicada para estes casos como os códigos de segurança de forma a validar as transações.
O Cartão Universo não consegue assegurar as regras básicas de segurança e alerta dos seus clientes em casos de burla ,existindo falhas muito graves que comprometem a vida financeira e emocional dos seus clientes .
O meu processo está a ser tratado mas já estou a mentalizar me que vou ter que pagar por transações permitidas e consentidas por esta financeira ,nunca fui avisada tendo eu mesma detetado os movimentos e procedi ao bloqueio do cartão caso contrário situação seria bem pior .
Nunca tive conhecimento de qualquer seguro associado ao cartão ,este foi enviado para a minha morada sem o ter solicitado na altura da fusão do cartão worten e Continente .
Fui cliente durante muitos anos mas jamais irei utilizar este cartão não aconselho a ninguém ,não justifica o risco !
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2019
Universo
6 de dezembro 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
10 de dezembro 2019
No dia de hoje a minha situação ficou totalmente resolvida com máxima prontidão e profissionalismo .
Agradeço à equipa que me auxiliou nestes dias.
Cumprimentos
Ana Céu avaliou a marca
10 de dezembro 2019

O problema foi resolvido o mais breve possível ,o acompanhamento dado pelo departamento de análise de transações foi eficaz e no geral profissional.