Universo Marca Recomendada Marca do Mês
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Universo cartão+seguro

josé antónio de oliveira fouto
josé fouto apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019 (editada a 6 de março 2019)
Gostaria de saber porque motivo e a justificação de, desde Janeiro de 2018 me debitam mensalmente o valor de 2€ referente segundo vós a UNIVERSO CARTÃO+SEGURO.
Pelo presente declaro nunca ter em momento algum ter subscrito este vosso serviço/produto.
Uma vez assim sendo aguardo a rectificação da situação e a devolução dos valores indevidamente cobrados. Acabei de reclamar no site da empresa, o mesmo parece pobre e confuso quando se reclama, mas por lá encontrei uma minuta para pedir o cancelamento do tal UNIVERSO CARTÃO+SEGURO.
Situação que não se aplica á minha pessoa pelo facto de nunca em momento algum ter celebrado contrato para este serviço/produto.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019
18 de janeiro 2019
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
26 de fevereiro 2019
Após confirmação de que o problema estava resolvido por parte do Universo, na recepção do estrato verifico que me creditaram 8€ que me deviam, para logo de seguida estes mesmos 8€ me serem debitados.
26 de fevereiro 2019
Resultado o Universo continua-me a cobrar 8€ por um pseudo serviço não requerido por mim e nunca prestado pela empresa em causa.
Uma vez assim sendo e a não regularização imediata desta situação por parte do Universo, solicito que me sejam apresentados de imediato todos os valores por mim devidos a esta entidade, referentes ao cartão em causa até á presente data, com vista á liquidação dos mesmos e fim de qualquer vinculo com esta entidade que infelizmente não prima pelo profissionalismo, honestidade e legalidade.
Participação será efectuada ao Banco de Portugal.
28 de fevereiro 2019
Estimado cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 757831 / 25310519.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
1 de março 2019
At: Universo, Cetelem

Pelo presente pretendo apresentar desde já as minhas desculpas por um lado por ter reaberto um processo de reclamação que já se encontrava devidamente concluído e por outro pelo modo como hoje atendi o contacto da vossa colaboradora que o nome não retive.

Efectivamente só hoje após o contacto da vossa colaboradora, tomei conhecimento que os valores em causa me tinham sido creditados na minha conta bancária, porque ainda não tinha verificado o estrato e também porque sempre pensei que o acerto fosse efectuado no estrato do cartão Universo.

Pelo modo como atendi o contacto da vossa colaboradora que por sinal ao telefone tem uma voz agradável de se ouvir e que rapidamente me explicou que não existiam fundamentos para a minha reclamação, mais uma uma vez apresento as minhas desculpas, pelo modo como "despachei" o seu contacto telefónico, mas também tenho que lhe dizer que consegui contactar-me na pior altura do dia e do mês, pelo facto de eu ter um acréscimo de trabalho devido ao final do mês.

Uma vez assim sendo só tenho a lamentar este lapso da minha parte, o tempo que vos ocupei e agradecer a vossa atenção e profissionalismo que dedicaram para a rápida resolução e esclarecimento da situação.

Atenciosamente

José F.
josé antónio de oliveira fouto
josé fouto avaliou a marca
15 de fevereiro 2019

Após a minha reclamação no portal, fui contactado duas vezes pela marca em questão (Universo) que me garantiu que existiu um erro e que os valores me seriam devolvidos, no meu caso 8€. Uma vez assim sendo (só o posso confirmar no próximo extracto), só tenho a lamentar a facilidade que estes erros e falhas ocorrem e sempre para o mesmo lado, não recordo de em momento algum ao longo da minha vida, ter conhecimento de que alguma instituição bancária tenha erradamente creditado dinheiro na conta do cliente. Enfim como alguém dizia "viver não custa, o que custa é saber viver".