Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Universo - Cancelamento Cartão Universo

Maria
Maria apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Há cerca de 4 meses procedi à liquidação da dívida do meu cartão universo. Entrei em contacto com o Apoio ao cliente onde me forneceram os dados para liquidar o montante. Começou aqui o problema, liquidei o montante que me informaram e pedi o cancelamento do cartão. Uns dias depois dizem-me que existia saldo “a mais” e perguntaram para que conta queria que esse saldo fosse transferido, indiquei os dados e só uma semana depois recebi um novo email, desta vez, para meu espanto, informavam que se encontrava por liquidar 1,20€, procedi à liquidação do mesmo.
Voltei a solicitar o cancelamento do cartão. Uns dias depois volto a receber informação de que se encontrava cerca de 3€ por liquidar, voltei a liquidar o montante em dívida pois queria ver a situação resolvida com brevidade.
Solicitei novamente cancelamento é uma semana depois informam que se encontrava novamente valor “extra” e perguntavam para onde queria ver esse valor transferido, novamente(!), volto a indicar os dados e obtenho uma resposta passado uma semana a informar que se encontrava novamente em dívida cerca de 1€ .
Note-se que 1) o cartão não foi utilizado e foi destruído, nunca utilizei qualquer valor do mesmo desde o pedido de cancelamento.
2) nunca me foi feita nenhuma devolução dos tais valores “extra”.
Pela época de natal dirigi-me à Worten para cancelar o cartão, recusaram-se a cancelar devido ao grande fluxo de pessoas na época festiva.
Compreensiva retirei-me e voltei a contactar o apoio ao cliente que me informou que para cancelar o cartão teria de liquidar o montante em dívida (novamente!) fi-lo e em seguida dirigi-me novamente à worten há cerca de 3 semanas para cancelar o cartão. Preenchi o formulário e no dia seguinte recebi uma mensagem a indicar que o processo de cancelamento tinha sido iniciado, uns dias depois recebo informação de que existia valor “extra” e como sempre dei os dados para transferência desse valor.
Qual é o meu espanto quando ontem recebo um email a informar de que estava em dívida de 1.30€. Desta vez não procedi à liquidação do mesmo porque se está a tornar uma situação no mínimo ridícula, enviei reclamação e hoje recebo um email onde afirmam que devo 6€
Penso que tenho sido demasiado paciente e compreensiva mas tendo em conta a situação ridícula que se está a colocar procuro uma resolução imediata!
Estou extremamente insatisfeita, criar o cartão é muito simples cancelar é um problema, cuidado!!
Agora peço uma resolução desta situação o mais breve possível!!! Aguardo respostas no meu email pessoal!
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
27 de janeiro 2023
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
6 de fevereiro 2023
Exm.ª Senhora Maria Marcos,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 06521978 / 87794523.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo