Universo Marca Recomendada Marca do Mês
Taxa de Retenção de Clientes
53%
Prémios e distinções
Sonae Financial Services, S.A

Universo - Cartão universo continente sonae alteração sem acordo expresso do cliente

Carlos sousa
Carlos sousa apresentou a reclamação
30 de abril 2024
Aos incautos do Cartão Universo Sonae Continente
Há vários anos em substituição do cartão continente tradicional, foi-me proposto o Cartão Universo com inúmeras vantagens de descontos, créditos, que substituía o anterior e sem custos associados a que aderi.
Ao fim de seis anos recebo um mail da Sonae Continente dizendo; (sem se saber porque e sem pedido algum) -Foi-lhe atribuído o plano Light que tem um custo de 4,90 mês, continue a beneficiar!?.
Claro fui verificar os extratos bancários, coisa que normalmente não faço, e lá estava os débitos de 4,90. O desplante destas empresas: ao terem acesso aos débitos bancários fazem o que querem sem autorização expressa do cliente.
Fiz reclamação a Sonae Continente do exposto através de mail, (por telefone é de loucos e por carta não sei se chegaria) exigindo o crédito dos valores debitados indevidamente e a anulação imediata do Cartão Universo estando já inativo na entidade bancária.
Resposta Cartão Universo Sonae Continente:- Foi efetuada a comunicação de renovação do contrato e a oferta do respetivo plano por 3 meses que passaria a ter o custo de 4,90 mês-.
Comunicação que não recebi, muito menos pedi ou aceitei qualquer plano, e assim, sem o acordo do cliente, tacitamente passam a fazer o débito mensal, é tão fácil!?.
Data de ocorrência: 30 de abril 2024
30 de abril 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
3 de maio 2024
Estimado cliente Carlos Sousa,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 08595481 / 111751924.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
15 de junho 2024
Fui informado que me iria ser creditado no mês de Maio pp o valor debitado mensalmente, sem minha anuência, respeitante a um novo plano implementado pela Sonae/Universo.
Até a data ainda não verifiquei tal crédito.
Portanto ainda não resolvido-
15 de junho 2024
15 de Junho 2024, continuo a aguardar o crédito dos valores debitados sem minha autorização ou anuência aos planos por vós implementados aquando utilizador do cartão Continente Sonae/Universo.
cumprimentos,
Carlos Sousa
Carlos sousa
Carlos sousa avaliou a marca
10 de maio 2024

Reconheceu débito sem autorização e responde que vai creditar o valor. Vou aguardar o respetivo crédito e a anulação do cartão Universo/Continente Sonae..

Carlos sousa
Carlos sousa está a aguardar resolução da marca
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.