Universo Marca Recomendada Marca do Mês
    4470-177 Maia

Universo - Cobraça em duplicado

Maria Cristina Ribeiro de Jesus Quartas
Maria Quartas apresentou a reclamação
14 de abril 2022 (editada a 14 de abril 2022)
Fiz uma compra na Worten no dia 21 de junho de 2021 com o cartão Universo no valor de 369,95 euros. Tinha colocado a pagar no final do mês. Só que depois decidi colocar através da plataforma digital 3 vezes sem juros.
No extrato do cartão Universo de julho vinha mencionado duas compras no valor de 369,95 euros (8 e 15 de junho). Em que me fizeram pagar duas vezes 123,32. Com referência 1/3 para cada valor de 369,95
Após dezenas de contactos, com respostas não assertivas ou em conformidade, no mês agosto veio o valor a pagar de 123,32 (de 2/3). Sem qualquer contacto por parte do Universo a dizer "sim senhora, tem razão".
No mês de setembro, esta situação foi considerada resolvida, pelo que nada mais me debitaram.
As contas são simples: se me debitaram 2 vezes em julho o valor de 123,32, em agosto só tinha que pagar mais uma. 2+1=3.
Para todos os efeitos, este assunto ficou resolvido.
Passado este tempo todo (quase 1 ano) recebi duas mensagens de apoio ao cliente, a dizer que houve um erro técnico e que está por cobrar a compra da Worten do dia 21 e do dia 26 de junho. E que para correção da dívida no próximo mês será lançada a dívida.
Por favor, digam-me como hei-de resolver esta situação. Ninguém com quem tenho contactado me resolve definitivamente este problema. O que faço?
Data de ocorrência: 14 de abril 2022
14 de abril 2022
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Estimada cliente Maria Cristina Ribeiro de Jesus Quartas,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 05156003 / 73939722.

10 de maio 2022
Este assunto não está resolvido. É preciso muita falta de ética e de responsabilidade, dar este assunto como resolvido pela vossa parte, quando me foi cobrado neste mês de abril, o valor de 123,32 ( 3xs/juros) do valor de 369,95 euros.
Inclusivé, de forma fraudulenta foi mencionado no extrato de abril, uma compra online na worten neste valor no dia 15 de abril deste ano. Quando não efectuei nenhuma compra com o vosso cartão desde 15 de março.
Paguei a totalidade do que devia, mencionado neste extrato, no valor de 230,66. Não devo nada ao cartão Universo.
Recebi uma mensagem a dizer que estou em divida na mensalidade de abril.
Paguei a totalidade do valor em divda e ignorei o valor da mensalidade que contempla uma compra que não foi efectuada.
Não é correto colocarem compras ficticias para justificarem erros na vossa contabilidade.
A mim não me interessa se têm ou não problemas técnicos. Eu paguei a totalidade do valor em divida. Quero que me cancelem esta conta e não me chateiem mais.
Não devo nada. Muito menos a compra que fiz em junho de 2021, neste valor. Já foi paga. Cobraram-me 2 mensalidades em julho/2021 e a outra em agosto/2021. Como é possivel dizerem que não paguei essa compra??? Foi para ai uma confusão que na altra reclamei. Cobraram-me duas vezes no mesmo mês a mesma compra. O que importa é que paguei. As provas estão nos extratos de julho e agosto de 2021.
Não me chateiem mais com esse assunto.
Agora, e para não me chatear mais, pageui a totalidade em divida mencionada no extracto de abril/2022. Ponto! Está o assunto resolvido. Aprendam a fazer contas e ponham pessoas capazes e profissionais a tratar de assuntos financeiros.
10 de maio 2022
EXTRATO DE JULHO DE 2021 COM O DUPLICADO DA COMPRA QUE FIZ NO DIA 21 DE JUNHO.
EU PAGUEI 2 VEZES A RESPECTIVA MENSALIDADE. E PAGUEI A TERCEIRA MENSALIDADE EM AGOSTO.
ESTÁ PAGO. O QUE FICOU POR PAGAR?
10 de maio 2022
Solicito eliminação do anexo puvblico, do extrato enviado, extrato de julho/2021. pf. Obrigada
23 de maio 2022
Estimado (a) cliente Maria Cristina Ribeiro de Jesus Quartas,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 05270706 / 73939722.

Maria Cristina Ribeiro de Jesus Quartas
Maria Quartas avaliou a marca
28 de maio 2022

O meio de comunicação do "chat" na plataforma é muito mau. Pergunta-se uma coisa, respondem outra. Quando as coisas são mais complicadas, dão por encerrado o assunto sem esclarecer as duvidas. Grande parte das vezes não entendem o português ou intrepertam mal a questão colocada. Ou então ligamos pela via do telefone. Parece que entendem a nossa questão. Mas para dar resolução ao problema... Deus me libre, fazem uma confusão enorme e demoram imenso tempo. O apoio ao cliente é muito mau!.... muito fraquinho!!!!

Ando com problemas semelhantes com o cartão Universo e sem solução à vista, penso que só a justiça poderá nos valer, entretanto a melhor solução é deixar de ser cliente do mesmo.