Universo Marca Recomendada Marca do Mês
84.9
Sonae Financial Services, S.A
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Universo - Débito não autorizado (858,92 euros)

Carlos Claro apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022 (editada a 27 de dezembro 2022)
No dia 20 de outubro recebo uma mensagem a avisar que uma compra teria sido recusada por plafond insuficiente, abri de imediato a aplicação e verifiquei um débito não autorizado de 858,92 euros.
Liguei de imediato para o apoio ao cliente onde me cancelaram o cartão e disseram que seria contatado pelo departamento responsável para averiguar. Uma vez que o débito tinha sido à minutos e o valor estava cativo sugeri que cancelassem a compra, ao que me responderam que não era possível, e que teriam de aguardar que passasse a definitivo. Eu próprio procurei para cancelar a compra mas a empresa e não existe na internet. Esperei alguns dias e não entraram em contato comigo, após muita insistência lá me enviaram o formulário num email que referia que após envio da documentação o valor seria reposto em conta ao fim de 24 horas. Passaram alguns dias e nada. Depois desse email já entrei em contato com o apoio ao cliente por diversas vezes e a resposta é sempre a mesma, tenho de aguardar por contato do departamento de investigação.
Não percebo o porquê de tanta demora, não fui alvo de phishing e o cartão esteve sempre comigo, logo é uma falha grave de segurança ao por parte do cartão.
Com tanta trapalhada e má prestação de serviço ainda me co seguiram surpreender pela negativa, enviaram o estrato para pagar o valor de uma compra não autorizada. Não seria de bom senso o valor ficar cativo até resolução da situação ? Aliás nem tenho como pagar o referido valor.
Péssimo apoio ao cliente péssimo serviço e falhas graves de segurança.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2022
2 de dezembro 2022
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Estimado cliente Carlos Claro,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 06201643 / 84378022.

A aguardar resolução!!!
27 de dezembro 2022
A aguardar resolução, com previsão apenas para a primeira quinzena de fevereiro.
3 de fevereiro 2023
Após algum tempo, o valor em causa foi devolvido definitivamente,.
Sugiro maior celeridade nos processos e aumento da segurança do cartão, para cada pagamento através da Internet o utilizador receber um código via telemóvel para confirmar a transação.
3 de fevereiro 2023
Estimado cliente Carlos Claro,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 06002399 / 84378022.