Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Universo - Erro no extrato do cartão universo

Luís Ferreira apresentou a reclamação
16 de maio 2024
Boa tarde
No último extrato do cartão universo verifiquei que existia uma incoerência porque o valor a pagar era 1004,68€ superior ao saldo em dívida na data de fecho do extrato (15/04/2024). Pensei que fosse um erro apenas no extrato e que me fosse apenas debitado o valor em dívida na data de fecho do extrato. Nos dia seguintes fiz dois pagamentos que superaram o valor em dívida na data de fecho do extrato e como esses pagamentos foram efetuados antes do final do mês de abril, parti do principio que já não havia nada mais a debitar.
No início de maio recebo um SMS do meu banco a informar que me ia ser efetuado um débito direto referente ao cartão universo no valor de mais de 900€.
Fiquei indignado com a situação e fiz reclamação através da linha de atendimento ao cliente no dia 03/05/2024. Passado imenso tempo em espera lá me atenderam mas não me dando razão, também não conseguiram explicar a discordância entre os dois valores. Informaram apenas que iam encaminhar a reclamação para o departamento responsável.
De imediato alterei os dados do débito direto para não permitir que me descontassem o valor.
Até hoje aguardo uma resposta e apenas recebo telefonemas com gravações a ameaçar que vou ser colocado na "lista negra" do Banco de Portugal. Para além disso já me debitaram na conta do cartão 12,48€ no dia 07/05/2024 referentes a comissão de recuperação de valores em dívida.
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
17 de maio 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
21 de maio 2024
Estimado cliente Luís Ferreira,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 08673196 / 112616324.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
21 de maio 2024
Foi efetuada correção do valor do próximo pagamento do cartão mas nos saldos disponível e em dívida ainda estão a considerar os valores referentes a comissões e juros no montante total de 17,07€. Segundo me informaram por telefone, estes valores teriam sido anulados.
Luís Ferreira avaliou a marca
24 de maio 2024

O serviço de assistência ao cliente é muito demorado e quem faz o primeiro atendimento percebe pouco do assunto. Só depois de encaminhado para o departamento específico é que resolvem o problema mas com muita demora.

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.