Universo

Universo - Falha sistema segurança

Gustavo
Gustavo apresentou a reclamação
15 de junho 2024
No dia 07/06 recebi uma notificação do Universo dizendo que havia sido feito uma compra com meu cartão. Quando entro na aplicação 3 compras haviam sido feitas durante a noite, enquanto eu dormia. Em nenhum momento usei meu cartão ou perdi meu cartão, em nenhum momento foi pedido uma confirmação de segurança 3Dsecure. Logo, entrei em contacto com o apoio ao cliente e a colaborada me informou que pelas 3 compras ainda estarem cativas eu teria que esperar para ligar novamente e reclamar. Agora me pergunto, se as compras ainda estavam cativas pq a colaboradora não cancelou? Após alguns dias, segui o que q colaboradora disse e entrei em contacto novamente. Recebi um e-mail de uma outra equipa dizendo que EU deveria enviar e-mail para os comerciantes que a fraude foi feita para que eles me devolvessem o dinheiro. Mesmo sem concordar e acreditar foi o que fiz. Obviamente os comerciantes me responderam dizendo que não conseguem encontrar as transações e que eu deveria entrar em contacto com o banco. Eu acho um absurdo, o erro foi completamente da falha de segurança do Universo. O burlador conseguiu os dados do meu cartão através do banco e agora eu tenho que pagar e ter a dor de cabeça de ir atrás de tudo? Provavelmente vou ter que fazer uma queixa na polícia ou verificar meus direitos legais contra este banco. E nunca mais usar este banco! Não me sinto seguro ao vêr que nem um 3Dsecure eles tem para confirmar uma compra!!!!
Data de ocorrência: 15 de junho 2024
Universo
15 de junho 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.