Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Universo - Movimentos indevidos no cartão de crédito

Carlos Pereira
Carlos Pereira apresentou a reclamação
6 de agosto 2022
após ter recebido um alerta por sms informando que houve uma transação no meu cartão de crédito Universo, fui consultar o meu extrato e verifiquei a ocorrência de movimentos na minha conta que não foram feitos por mim. Tratam-se de carregamentos feitos à entidade MonodirectFC Kiev, com um cartão com a identificação GYBGH.
Consegui facilmente contactar o serviço de apoio ao cliente que cancelou de imediato o cartão, o que impede a ocorrência de novos movimentos. De nada me serve isso, pois o saldo já foi quase todo utilizado...
Quanto aos movimentos, dizem que não podem fazer nada enquanto estiverem cativos. Esta justificação não me convence, pois entendo que é precisamente por estarem ainda cativos que se pode impedir o seu débito.
A única solução que me apresentaram, para já, foi enviar um email a expor a situação para que possam anular os movimentos depois de estes serem processados. Não me parece...
Agora, que comecei a ler todas as queixas, estou certa de que não fui apenas eu que fui alvo de phishing, mas sim o próprio banco Universo, o que me deixa ainda mais preocupada, uma vez que o banco não está a assumir nem admitir que se trata de um ataque cibernautico.
Não assumo qualquer responsabilidade por estes movimentos, que seguramente não foram autorizados por mim, e delego toda essa responsabilidade para o banco, que deve, o quanto antes, anular os referidos movimentos na minha conta, sem cobrança de qualquer despesa ou juros e, já agora com um pedido de desculpas.

Carlos Pereira
Data de ocorrência: 6 de agosto 2022
6 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
11 de agosto 2022
Estimado cliente Carlos Pereira,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 05642829 / 78734622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo