• 308 811 418
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Universo - Movimentos indevidos no cartão de crédito

Carlos Pereira apresentou a reclamação

após ter recebido um alerta por sms informando que houve uma transação no meu cartão de crédito Universo, fui consultar o meu extrato e verifiquei a ocorrência de movimentos na minha conta que não foram feitos por mim. Tratam-se de carregamentos feitos à entidade MonodirectFC Kiev, com um cartão com a identificação GYBGH.
Consegui facilmente contactar o serviço de apoio ao cliente que cancelou de imediato o cartão, o que impede a ocorrência de novos movimentos. De nada me serve isso, pois o saldo já foi quase todo utilizado...
Quanto aos movimentos, dizem que não podem fazer nada enquanto estiverem cativos. Esta justificação não me convence, pois entendo que é precisamente por estarem ainda cativos que se pode impedir o seu débito.
A única solução que me apresentaram, para já, foi enviar um email a expor a situação para que possam anular os movimentos depois de estes serem processados. Não me parece...
Agora, que comecei a ler todas as queixas, estou certa de que não fui apenas eu que fui alvo de phishing, mas sim o próprio banco Universo, o que me deixa ainda mais preocupada, uma vez que o banco não está a assumir nem admitir que se trata de um ataque cibernautico.
Não assumo qualquer responsabilidade por estes movimentos, que seguramente não foram autorizados por mim, e delego toda essa responsabilidade para o banco, que deve, o quanto antes, anular os referidos movimentos na minha conta, sem cobrança de qualquer despesa ou juros e, já agora com um pedido de desculpas.

Carlos Pereira

06 ago 2022
Universo adicionou uma resposta

Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

11 ago 2022
Universo adicionou uma resposta

Estimado cliente Carlos Pereira,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 05642829 / 78734622.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo

11 ago 2022
Universo alterou o estado para Resolvida