Universo Marca Recomendada Marca do Mês
84.9
Sonae Financial Services, S.A
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Universo - O meu cartão foi usado indevidamente por um site

Susana Ferreira apresentou a reclamação
31 de agosto 2022
Recebi uma msg do cartão universo no dia 13/08 pelas 08:30h a indicar que o meu cartão tinha sido usado num site já referenciado como fraudulento.
O meu cartão universo foi usado indevidamente por um site Doordash no valor de 102,64€ no passo dia 13/08. Liguei imediatamente para a linha para cancelar o cartão, serviço esse muito demorado no atendimento. O cartão foi cancelado pelas 09h na manhã desse mesmo dia. Como era fim de semana a equipa responsável pela análise não estava pelo que eu devia aguardar que a transação passasse de "cativo" para ativo (creio que são estes os termos), não entendi este procedimento mas cumpri com a indicação. Voltei a entrar em contato com a linha de apoio ao cartão universo no domingo dia 14/08 quando apercebi que após o cancelamento voltaram a usar o cartão no valor de 99,57€. O mesmo teria de aguardar por segunda feira. Voltei a ligar na segunda e a colaboradora indicou me que já tinham tentado usar o meu cartão mais 4X... Como é que é possível não terem entrado em contato comigo durante este tempo? Supostamente o meu processo foi encaminhado para a equipa que iria fazer a análise do meu processo e que Eu teria de aguardar 72h, a equipa em questão iria entrar em contato comigo. NÃO Entraram. Voltei a ligar na sexta dia 26/08 a questionar e ao que parace estava no limbo na terra de ninguém. Voltaram a enviar o processo para a equipa e EU teria de aguardar... Hoje voltei a ligar em virtude de NÃO TER SIDO CONTACTADA POR NINGUÉM, e a resposta foi a mesma. Pedi para falar com a pessoa responsável mas foi indicado que não existe. Vou proceder à reclamação nas entidades competentes inclusive na comunicação social, uma verginha este serviço. O Cartão universo não é certificado pela qualidade? Péssimo serviço de atendimento ao cliente e de acompanhamento.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2022
31 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

9 de setembro 2022
Estimada cliente Susana Ferreira,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 5752922 / 79895922.

3 de outubro 2022
Boa Tarde,

Venho por este meio, reforçar o meu total desagrado com esta reclamação.

Quando tudo parecia resolvido, após envio de documentação assinada por mim para que procedessem à análise da transação com cópia do meu BI, eis que no passado dia 30/09 recebo um email a indicar que o departamento de Análise de Transações tinha entrado em contacto com o vendedor e que este contestou os movimentos (não entendo qual era a dúvida que o vendedor iria contestar, tanto mais que ele foi apenas o intermediário neste processo ... questiono é este o tipo de de análise que o UNIVERSO faz? ) e como tal, eu tenho de fazer um auto de denúncia nas autoridades policiais e enviar para o Universo.
Questiono porque é que não me alertaram para esta situação antes ... estamos com este processo à mais de 3 meses?!?!?! Mais tenho um prazo de 7 dias para o fazer caso contrário irei suportar os movimentos reclamados.

Mais uma vez estou neste momento à mais de 1h a aguardar que me atendam a chamada na vossa linha de apoio ao Cliente . UMa VERGONHA!

8 de novembro 2022
Estimada cliente Susana Ferreira,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 05707104 / 79895922.

Susana Ferreira avaliou a marca
3 de janeiro 2024