Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Universo - Pagamentos indevidos a partir do cartão

Vanessa Forest
Vanessa Forest apresentou a reclamação
6 de outubro 2022
Fiz adesão ao cartão Universo na loja( digo te já que me arrependo profundamente), efetuei algumas compras e todas as minhas compras são pagas em dia. Mas para o meu espanto recebo uma msg no meu telemóvel as 07:22 no dia 17/07/22 de que estava sendo efetuada 3 compras online na qual solicitava a confirmação do código OTP para autorizar ( deixar bem claro que este código de autorização em momento algum foi informado a alguém ou confirmado por mensagem ao bandido) eu desconfiei que era transações fraudulentas sem meu consentimento e de imediato contactei a linha de apoio do crt Universo em pleno domingo . Eu solicitei para cancelarem estas transações pois estava a informar que não eram eu a estar fazendo estas tal compras. A assistente de apoio informou me de como se tratava de um domingo que voltasse a contacta los no dia a seguir pois a compra ainda estava em cativo. Voltei a contactar no dia a seguir e me disseram quando alterasse do estado cativo para o status compra efetiva que então "eles poderiam fazer alguma coisa". Pois então passado alguns dias a compra foi confirmada pelo cartão universo e para meu espanto disseram que não poderiam cancelar a compra, que então iriam abriram um processo de investigação. Enviaram me um formulário no qual tive que expor de novo toda a situação, inclusive foi enviado anexo com participação de exposição a PSP a informar desta burla informática . Depois da análise , foi feito o reembolso do valor que estes bandidos utilizaram. Fiquei então descansada que tudo estava a ser resolvido corretamente, foi feito o reembolso destes valores ao meu cartão no dia 22/07/2022.
Para meu espanto, hoje 06/10/2022 recebo uma mensagem a dizer que o processo foi avaliado e que o crt 518----------9173 depois da análise encontra se cancelado e portanto os valores reclamados encontra se creditados no meu cartão. Mas que absurdo, primeiro que, este cartão indicado não se refere ao cartão que supostamente foi utilizado para compra e outra, com que provas vocês me apresentam para cobrarem este valor que foi notificado no dia 17/07 de que se tratava de uma compra efetuada por bandidos?, quero saber quem vai pagar este valor , além de me causarem transtornos familiares.
Além de serem incompetente , vocês não tem qualquer segurança de proteção aos cliente pois pelos vistos há bandidos por ai com os nossos dados a efetuarem compras e os próprios "investigadores " não são competentes para fazer a investigação correta.
No próprio dia desta transação eu lhes contactei para cancelar a compra pois não foi eu quem a fez e o vosso departamento competente não o fez , que culpa tenho eu? Agora querem me cobrar o valor de mais de 600 euros no total a pagar sem qualquer esclarecimento.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2022
6 de outubro 2022
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
7 de novembro 2022
Estimada cliente Vanessa Forestiero,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 05912460 / 81564822.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo