Universo Marca Recomendada Marca do Mês
85.2
Sonae Financial Services, S.A
  • Lugar do Espido, Via Norte
    4470-177 Maia

Cartão Universo - Compra de artigo cancelada, com lançamento não anulado no cartão

Carla Rito apresentou a reclamação
7 de janeiro 2018

No dia 18 de novembro fiz uma compra online de um tablet. Logo após a compra percebi que havia um outro produto de valor ligeiramente superior mas de melhor qualidade e entrei em contacto com o call center a solicitar o cancelamento da minha encomenda, porque o site não tem opções de cancelamento. Do callcenter disseram-me que a encomenda estava cancelada. Dia 20, recebi um sms a informar que poderia levantar a encomenda na loja. Voltei a contactar o call center, de onde me disseram que afinal a encomenda não havia sido cancelada (em teoria por falta de sistema), que iriam pedir cancelamente e que o processo deveria demorar cerca de 2 semanas, mas se me deslocasse à loja o processo seria mais célere. Desloquei-me à loja, onde me disseram que nada podia fazer porque a encomenda foi efetuada online e a loja é mobile e que o processo normal seria aguardarem por email da worten online a solicitar a devolução do artigo. Voltei a contactar o callcenter, onde me confirmaram a informação da loja e me garantiram que no espaço de 2 semanas o processo estaria concluído.
Dia 27 de dezembro recebi o estrato do cartão universo com a primeira prestação do artigo para pagamento. Enviei reclamação por mail. No dia 28, fiz 2 chamadas para o call center, de onde me disseram que deveria aguardar o contacto deles e que o cancelamento não foi feito porque o artigo ainda não tinha dado entrada no armazém (apesar de nunca ter saído da posse da worten online/loja/transportes/….). Desloquei-me à loja e…. o artigo ainda se encontrava lá. O funcionário da loja entrou em contacto com o call center, identificando-se como loja, e dise-me que agora a worten já tinha a garantia que eu não tinha levantado a encomenda porque ele o tinha assegurado.
Hoje, após 50 dias; 5 telefonemas; 2 deslocações à loja; 4 emails enviados e primeira prestação paga, ainda não tenho uma resposta satisfatória.
Adicionalmente, o site worten online que no dia 27 de dezembro mostrava a minha encomenda como pendente, hoje mostra a encomenda como concluída!!!

Não irei anexar imagens porque já enviei mails suficientes à marca.

Data de ocorrência: 7 de janeiro 2018
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
4 de setembro 2018
Não fui contactada e muito menos esclarecida.
18 de setembro 2018
Estimado (a) cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 1079933 /15772918 .

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
Carla Rito avaliou a marca
4 de setembro 2018

Não entendo porque razão a minha reclamação está no estado resolvida. Eu ainda não fui contactada e muito menos esclarecida! Logo, não está resolvida!