Universo Marca Recomendada Marca do Mês

Cartão Universo - Erro na forma de pagamento

Isolindo Bernardo
Isolindo Bernardo apresentou a reclamação
9 de maio 2017

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação dado o mau serviço pós-venda que me foi prestado. No dia 3 de Abril de 2017 fiz uma compra na Worten do Colombo no valor de 469,99€ e escolhi como forma de pagamento o cartão universo, na modalidade de 12 vezes com juros. Fiquei surpreendido quando me enviaram uma mensagem a informar que dia 5 de Maio iriam retirar a quantia de 469,99€, ou seja, o valor total da compra.
Achando estranho porque não tinha sido isso o acordado aquando o pagamento na loja, liguei para a linha de apoio do cartão universo para esclarecer a situação. Foi-me informado que tinha sido ativado o pagamento na totalidade e não as 12 vezes com juros, como tinha escolhido. Expliquei a situação e pedi para reverter a modalidade de pagamento.
Foi-me dito que a situação teria de ser exposta superiormente e que depois, num prazo máximo de 48 horas, me iriam contactar. Passado o prazo, contactei novamente a linha de apoio que me informou que não seria possível fazer nada e que teria de ser eu a ir ao banco e expor a situação.
Acho inadmissível que, além de não contactarem o cliente, como tinha sido indicado, não apresentem uma solução. Aquando da adesão ao cartão, que me apareceu em casa sem ser solicitado, e do pagamento com o mesmo em loja, foram só facilidades mas, face a um erro, não foram capazes e expeditos a resolver o problema. Causou-me grande transtorno ter de dispor da quantia para fazer o pagamento na totalidade do valor da compra.
Termino a demonstração do meu descontentamento informando que vou prescindir definitivamente do cartão universo e de fazer compras em lojas Worten. Já era cliente Worten há bastante tempo mas dada a concorrência e as condições de outras entidades e, perante o vosso atendimento pós-venda não marcar diferença positiva, deixarei de efetuar compras convosco. Espero sinceramente que repensem a vossa postura e, no futuro, possam resolver eficazmente problemas semelhantes a outros clientes pois o transtorno causado é enorme.

Data de ocorrência: 9 de maio 2017
15 de maio 2017
Estimado(a) Cliente,

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
21 de junho 2017
Estimado cliente,

No seguimento da situação exposta, confirmamos o encerramento do processo nº 973547 / 9803317 .

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo