Venda de Acessórios e Peças Auto
  • contacto@cartrack.pt

Cartrack Portugal - Serviço incompetente e de má fé

Cláudio Pinto apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
Venho por este meio prestar o mais profundo desagrado face ao serviço realizado por parte da Cartrack.

Aquando da realização do contrato funciona tudo às mil maravilhas, o que só posso considerar conduta enganosa e de má-fé.

Na altura, eu perguntei EXPLICITAMENTE se o aparelho prejudicava a performance da bateria, uma vez que só nessa condição é que o serviço faria algum sentido, ao qual me responderam EXPLICITAMENTE que não me traria qualquer problema, para "ficar DESCANSADO".

Bastou não ter pegado na mota uns míseros dias para a consideração que tinha pela Cartrack ir toda "pelo ralo".

A mota por e simplesmente se recusou a pegar, nem com kickstart lá ia, liguei-vos de modo a prestar a minha insatisfação e rescindir o contrato com justa causa (conduta enganadora, falta de transparência nas comunicações prévias à assinatura do contrato, danos causados ao equipamento) ao qual a vossa colaboradora sugeriu que se tentasse outro sistema de utilização da bateria da mota, aparentemente inofensivo e sem risco de causar este problema.

Acedi, e pedi que me carregassem a bateria uma vez que não tinha como fazê-lo; não só esse pedido não foi atendido por "falta de carregador" e tive de comprar um carregador de bateria de propósito, como também a "solução" por e simplesmente NÃO RESULTOU. Assim que o dispositivo gps chegou aos 0% de bateria deixou de carregar, por mais que andasse com a mota, outra disparidade face ao que pretendi esclarecer "Se o dispositivo ficar sem bateria ao ligar a mota começa a carregar novamente?", "Sim, sim, sem problema".

O pior de tudo, já com este novo (inútil) sistema e com um uso continuado da mota ela continuou a descarregar! O que é que isto indica? O vosso serviço não só danificou/prejudicou a bateria como a deixou perfeitamente inoperacional!

Uma mota com menos de dois anos!
6 meses de serviço convosco! Foi tudo o que bastou.

Vangloriam o SUPOSTO nível de satisfação dos vossos clientes, alegam que tudo funciona às mil maravilhas com o vosso produto e que não há motivo para preocupação e assim deixam clientes amarrados a contratos. Clientes satisfeitos sim, mas, acima de tudo, IGNORANTES até à primeira bateria "rebentada".

Mas fiquem sabendo que os contratos nunca salvaguardam situações de má-fé como a que tem existido do vosso lado. E mais informo que se tiver de escalar esta situação, assim farei!

Solicito que, de uma vez por todas, reconheçam que o vosso serviço não esteve de acordo com os padrões que se exigem, e que estes transtornos justificam uma rescisão de contrato, naturalmente, sem encargos.

Aguardo a resolução desta situação com a maior brevidade possível.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
22 de agosto 2022
O serviço é de tal maneira péssimo que, passadas duas semanas ainda nem se dignaram a responder.
5 de setembro 2022
Mais duas semanas sem resposta ??
19 de setembro 2022
Quase dois meses sem resposta.
3 de outubro 2022
Mais 15 dias de incompetência
18 de outubro 2022
Não só continuam a não responder, mesmo depois de contacto telefónico em que disseram que iam dar o devido seguimento à reclamação, como hoje a mota ameaçou não pegar novamente. Com uma bateria nova, com apenas mês e meio de uso!
25 de outubro 2022
E hoje não foi só um mero pegar mais "custoso", a mota não conseguiu pegar após inúmeras tentativas! Com esforço e muita sorte lá a consegui pegar de empurrão, como é que isto é um serviço competente?? Supostamente o dispositivo gps já só consome bateria com a ignição ligada como é que isto continua a acontecer?!

A rescisão já peca por tardia!
Cartrack Portugal
26 de outubro 2022
Caro Cliente,
Antes de mais agradecer o seu contacto e lamentar pela situação que destoa dos padrões de excelência por nós exigido! A Cartrack aplica toda a tecnologia e recursos humanos adequados ao fornecimento de uma solução que atenda às necessidades dos nossos Clientes e, nos casos em que temos registos de anomalias, procuramos respostas na máxima celeridade, colocando todos os esforços da nossa vasta Equipa de Suporte e Pós-venda.
Após registo da reclamação por si apresentada, validámos a necessidade de intervenção técnica, tendo sido agendadas 2 deslocações pelos Técnicos Cartrack. A última foi realizada com sucesso e as comunicações do equipamento estavam em conformidade com o contratualizado.
No dia 07/10/22 foi contactado por um elemento do Dept.º de Pós-venda (Gestão de conta), tendo informado a Cartrack que, após a última intervenção das nossas equipas a bateria se encontrava descarregada, situação que o levou a adquirir uma nova. Em consequência, as nossas equipas de Suporte analisaram exaustivamente todas as comunicações e não validaram esta situação (descarga de bateria). Encetámos então um telefonema consigo, no qual a nossa Equipa de Suporte prestou esclarecimentos técnicos, tendo demonstrado que quer a bateria quer o nosso equipamento se encontravam a funcionar corretamente, situação por si validada.
À data de hoje, reporta-nos anomalia que irá novamente ser objeto de análise e tratamento.
Estamos ao dispor,
Customer Care
26 de outubro 2022
Quem teve de pagar a nova bateria fui eu, não foi a Cartrack.
Quem teve de pagar a subscrição enquanto não tinha um serviço operacional fui eu, não foi a Cartrack.
Quem levou com o transtorno de ficar sem meio de transporte devido a problemas com a bateria originados pelo sistema gps fui eu, não foi a Cartrack.
Quem me deu garantia que o aparelho não teria efeito nefasto na bateria do veículo? A Cartrack.
Quem é que pediu logo a rescisão do contrato quando percebeu que isso era mentira? Eu.
Quem é que tem estado a empatar e implementar soluções que não funcionam de modo a evitar avançar com a rescisão do contrato com mais do que justa causa, até porque a história ameaça voltar a repetir-se novamente em menos de dois meses? A Cartrack.

Já chega, não??
28 de outubro 2022
Para que conste, tive ontem a agradável surpresa de ficar com a mota imobilizada em plena estrada nacional porque se desligou e deixou de pegar. Por sorte tinha comigo um carregador portátil de bateria que me permitiu fazer com que a mota pegasse e chegar a casa cheio de solavancos. Queria ver, se resultasse em algum acidente, quem iria ser responsabilizado. Estão se a agarrar com unhas e dentes a um contrato que há muito deixou de fazer sentido.

Vou enviar e-mail a solicitar que me retirem de imediato o dispositivo gps e cancelem os serviços.
Cartrack Portugal
2 de novembro 2022
Caro Cláudio Pinto,
Após diversos testes e validação por parte do nosso Dept.º de Suporte, verifica-se que:
Após intervenção das nossoas equipas, a instalação foi alterada da corrente direta para a ignição, deste modo, só existe consumo do equipamento quando a ignição está ligada (não existe fisicamente possibilidade de haver consumo com a ignição desligada). Com esta ligação, não identificamos consumo do equipamento quando a ignição está desligada e verificamos consequentemente a bateria do equipamento a descarregar (ou seja, não está a usar a bateria da mota), tendo V. Exa. sido informado via email pelo nosso SAP (serviço de Apoio Permanente) quando a bateria do equipamento apenas se encontrava com 20% de carga disponível.
Atendendo à sua demonstrada insatisfação e descontentamento, que destoa dos nossos padrões de satisfação ao cliente, vamos desinstalar o equipamento e cancelar o contrato no final do mês corrente.
O Dept.º de agendamentos irá contactá-lo o mais brevemente possível, mas dentro da disponibilidade de agenda.
Lamentamos uma vez mais os transtornos causados.
Customer Care
3 de novembro 2022
Finalmente, chegamos a bom senso. Já está agendada a desinstalação do equipamento. Ainda não vou fechar já porque, infelizmente, os últimos meses têm sido cheios de chatices e contratempos e não quero estar a marcar como resolvida, sem ter de facto a garantia que o assunto está, finalmente, encerrado.
17 de novembro 2022
Tudo indica que o assunto ficou resolvido. Ficou a faltar o pagamento da última prestação e pedi para que me confirmassem a respectiva recepção, mas já passou mais de uma semana e não chegou a resposta pelo que provavelmente não farão essa confirmação. O veículo já não aparece na conta da Cartrack. À cautela, vou apenas esperar pelos primeiros dias de Dezembro para confirmar que não recebo mais nenhuma factura e, aí, fechar finalmente a reclamação.
Cláudio Pinto avaliou a marca
18 de novembro 2022

De facto, a atitude da marca deixou muito a desejar e é perfeitamente evidente no que foi descrito e com a falta de resposta durante semanas e semanas. É urgente que a marca reveja a forma como lida com estes casos, onde a bateria do veículo é claramente impactada pelo dispositivo. A reputação que a Cartrack tinha quando contratei o serviço era muito melhor que a que está a ter agora, e não é por acaso. Estamos a falar de um serviço que afecta um dos nossos mais valiosos bens materiais, com enorme impacto no nosso dia a dia; os nossos veículos, sejam eles motociclos ou automóveis, são o nosso meio de transporte e, como tal, é absolutamente importante mantê-los operacionais. Quando um dispositivo/serviço causa a privação do nosso meio de transporte pessoal, contrariamente à salvaguarda que me deram na altura do contrato (ainda por cima) não só é de bom tom que a empresa que o forneceu mostrar-se receptiva ao cancelamento do contrato, em virtude dos danos causados, como é uma questão de bom senso. Bom senso esse que tardou, e muito, a chegar (e que teve quase que se arrancado). O que valeu à Cartrack esta nota 5 é que, de facto, enquanto o serviço não causa danos ao veículo é realmente competente. Diria até fundamental para proteger certos veículos mais expostos ao risco de furto/roubo.