Casa Alexandres

Casa Alexandres - Mala em pele sintética

João Ramos
João Ramos apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2020
No dia 10/02/2020 adquiri uma mala da marca Francinel na loja da Casa Alexandres sita no Saldanha Residence. Após 3 dias no dia 13/02/2020 apercebi-me que a mala tinha um defeito ou seja a dobra do bolso exterior estava "picada" e a pele arrancada em quase o comprimento total da referida mala e dirigi-me à loja a comunicar esse facto. Na loja disseram-me que seria avaliado o defeito e no minimo em três semanas dariam uma resposta, porque teriam que enviar a mala para França, para análise, o que acho um exagero no procedimento. Será que na empresa ou em Portugal não existem "técnicos" para verem que a pele está arrancada? Será assim tão complexo?
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2020
João Ramos
João Ramos avaliou a marca
19 de fevereiro 2020

A reclamação efectuada não teve o tratamento adequado. Informaram-me à partida que iria demorar 3 semanas pelo menos a resolver a situação, porque o produto (mala de computador) teria que ir para França (origem da marca Francinel) onde iriam avaliar o defeito para saber se o defeito era culpa ou não do consumidor. Após 1 semana resolveram a situação e permitiram que efetuasse a troca por outra mala de igual valor ou mais cara e assim fiz. Conclusão: Deixaram o cliente 1 semana na expectativa de que ainda pudesse ser o culpado ie: Tivesse danificado a mala por mau manuseamento no espaço de 3 dias.

Exmo Sr. João Ramos
A empresa limitou-se a cumprir a lei. É impossível determinar - a não ser pelo fabricante - a origem de um defeito num artigo. Aliás, os próprios fabricantes não autorizam que qualquer situação seja considerada defeito de fabrico sem a sua validação prévia.
Pelo que, considerada a sua insatisfação, a empresa enviou o artigo ao fabricante em correio expresso, tendo procedido à troca do artigo logo que, para tal, teve autorização do fabricante.
Este procedimento está integralmente ao abrigo da lei que considera um prazo máximo de 30 dias para que a análise do fabricante seja efetuada.
Esperando ter sido claros, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
CASA ALEXANDRES