Casa das Peles
Casa das Peles - Confecções, S.A.

Casa das Peles - Devolução

Jorge Gonçalves
Jorge Gonçalves apresentou a reclamação
10 de julho 2018

Boa noite. Venho por este meio manifestar a minha revolta e insatisfação com a empresa Casa das Peles. Há alguns dias atrás comprei um casaco motard na loja do mar shopping em Loulé. Gostei do casaco, experimentei, servia e comprei. Como é um casaco para andar de moto só saberemos se nos vamos sentir confortáveis com ele depois de andar de moto com ele vestido. Pois foi exatamente o que aconteceu. Não me senti confortável com o casaco. Voltei à loja no dia seguinte com o casaco exatamente igual a como tinha saído. Nem cheguei a tirar as etiquetas. Como não tinham e nem têm mais nenhum modelo que me agrade, quis fazer a devolução, a qual me foi negada. Pelos vistos a Casa das Peles não faz devoluções apenas trocas. Agora eu pergunto. Tenho que ficar com um casaco que não vou usar ? Sou obrigado a trocar por algo que não preciso ou não gosto? Neste momento preciso de um casaco para andar de moto e não posso ir comprar outro a outra loja porque a Casa das Peles ficou com o meu dinheiro. Peço desculpa mas é como me sinto. Sinto me roubado e obrigado a fazer algo contra a minha vontade. Foi a minha primeira e última experiência com a Casa das Peles. Nunca tinha passado por uma situação destas e espero que ninguém tenha que passar.

Data de ocorrência: 10 de julho 2018
18 de julho 2018
Boa Tarde Exmo. Sr. Jorge Gonçalves

Em resposta à sua reclamação, permita-nos desde já esclarecer que houve um erro ao aceitar a troca do blusão, se não vejamos: tal como diz no seu e-mail, o Sr. vestiu o blusão e andou de mota com ele vestido, portanto usou o artigo.
Ninguém gostaria de ir a uma loja e deparar-se com um artigo usado, posto a venda como se fosse novo.
Logicamente por uma questão de ética, bom senso e respeito pelos nossos Clientes, não iremos colocar um artigo usado á venda na nossa loja, pensamos mesmo que se lhe fosse proposto comprar um artigo usado, o senhor recusaria.

A loja onde efetuou a compra, é nova bem como os colaboradores que nela trabalham e houve uma falha ao aceitarem esta troca, até porque o blusão não vinha com as etiquetas colocadas nos sítios originais, a nossa empresa assume e acarreta com o prejuízo do valor do artigo, que obviamente não vai ser colocado à venda.

Foi de sua livre vontade e escolha que adquiriu o artigo, as condições de compra encontram-se escritas e visíveis no balcão e constam também na fatura que lhe foi entregue, onde informamos que a nossa empresa se compromete a trocar os artigos, dentro do prazo estipulado, desde que se mantenham em perfeitas condições de venda e com as respetivas etiquetas sem serem retiradas do sitio original, mas não fazemos devoluções das importâncias pagas, condições estas que cumprem a lei Portuguesa.
Estamos convictos de que esta informação foi feita também verbalmente pela nossa colaboradora que o atendeu, pois este é o procedimento habitual.