Casa de Repouso de Carnaxide
Casa de Repouso de Carnaxide
  • Rua Almirante César Augusto Campos Rodrigues 2,1º-D
    2790-009 CARNAXIDE
  • crc-carnaxide@sapo.pt

Casa de Repouso de Carnaxide - Más condições das instalações e falta de sensibilidade com os idosos

Cristina Correia
Cristina Correia apresentou a reclamação
17 de junho 2019

É inadmissível esta casa de repouso ter alvará! As casas de banho não têm as mínimas condições, estão degradadas, nem as sanitas têm acentos, aconteceu ir visitar minha mãe e haver fraldas sujas no chão.
Na sala há sofás velhos, já deformados e rasgados e que estão sempre a cheirar a urina.
As refeições são servidas por uma empresa de Catering mas nunca vi o que comiam devido ao horário limitado das visitas, o que é certo é que minha mãe foi emagrecendo e piorando, estava sempre com comida agarrada à cara, pescoço e roupa.
Começamos a procurar outro lar, pois só depois dela lá estar é que soubemos de mais queixas e graves!
Minha mãe faleceu 2 meses depois de lá estar!!!
E o lar era ao pé do cemitério e ninguém do lar se dignou a aparecer e nem uma flor mandar entregar, Só lhes interessa o dinheiro dos utentes!!!

Data de ocorrência: 17 de junho 2019
Cristina Correia
4 de fevereiro 2020
Até esta data, nada foi feito nem um pedido de desculpas e o melhoramento das condições.
Já morreu acabou, venha o próximo para encher os bolsos e que morra depressa como a minha mãe!!!

Boa tarde tive la o meu marido e a realidade é mesmo essa não há condições os utentes comem mal a comida é deslavada e quando é reportado a assistente social finge que não ouve ou que não vê ! Muitas vezes falta fraldas e esponjas para os limpar usam produtos de higiene que as famílias trazem com outros utentes foi me dito que usavam uma esponja para vários utentes só quando fazem
Coco que se pode trocar também me foi dito que usam a mesma toalha com vários utentes e que só tem acesso a 6 esponjas por turno para cada piso! Chega altura da chuva os utentes não tem roupa porque não há condições de secar a roupa porque os utentes pagam pouco para se comprar uma máquina de secar roupa! As casas de banho são um nojo sem condições algumas tanto para os utentes como para as funcionárias isto pra não falar das baratas enormes que existem la muitas a dormir com os utentes dito por funcionária de la e a vagarem pela casa assistente social só está lá para ir beber cafe triste ! A dona acha que tem a casa bem entregue mas claramente não faz ideia do que se passa ali até a mesma chegar ao local e começar a por ordem em tudo ! Bem contudo as funcionárias fazem o q lhes é indicado pois só estão ali para cumprir regras!