• Rua Agostinho Lourenço, 325
    Areeiro
  • cmeninodeus@gmail.com

Casa do Menino Deus - Atividade não usufruída e não fazem reembolso

Marina Miranda apresentou a reclamação
14 de dezembro 2020 (editada a 30 de dezembro 2020)
Sou a encarregada de educação duma criança de 6 anos que frequentou a Casa Menino de Deus no pré escolar. Em Abril deste ano, foi efetuado o pagamento total de € 150,00 que se destinava à atividade praia para o período de 22 de Junho a 10 de Julho.

A minha educanda não frequentou o estabelecimento escolar durante 5 meses devido à situação de pandemia atual. E não usufruiu da atividade acima referida.

Em Julho numa reunião presencial com a diretora da escola, ela informou que nos meses de Junho e Julho eu só tinha pago 50% da mensalidade, (deveria ter pago 100% ), iriam deduzir a esse valor que eu tinha em crédito, para saldar o que faltava nas mensalidades de Junho e Julho e que o restante ( que são € 46,00 ) reembolsariam.

A mensalidade que eu pagava mensalmente era € 104,00. O reembolso nunca veio a acontecer.

A minha educanda iniciou o 1º ano e não iria continuar a frequentar a CMDeus, e no dia 24 de Setembro, enviei email solicitando o reembolso desses €46,00. Não obtive qualquer resposta, aliás, a resposta a emails por parte da direção é praticamente nula quando se destina a interesses dos pais, o que é de facto lamentável.

Decidi ligar há uns meses, e qual é o meu espanto, a diretora da escola não se dignou a falar comigo pois estava muito ocupada, como deu a informação à sra da secretaria de que não tinha direito a nenhum reembolso! Sem mais informações, nem quaisquer detalhes! A sra da Secretaria pouco ou nada sabia claramente!

A minha questão é simples: Nós pais nunca fomos informados de que não teríamos direito ao reembolso, onde está essa informação regulamentada na Casa Menino de Deus? Com que bases e argumentos não efetuam o reembolso do que é devido aos pais? Nunca informaram os pais de que as atividades extra curriculares numa situação pandémica como esta não eram reembolsadas!

Acho ultrajante a falta de transparência e seriedade desta instituição! A nível de cuidar dos nossos filhos são fantásticos e agradeço, mas a nível de direção e regulamentação são uma nulidade! É lamentável!

Saliento ainda que a Casa Menino de Deus não cumpre com o requisito legal de ter o Livro de Reclamações Eletrónico, nem no site da instituição apresenta essa opção, por esse motivo optei por deixar aqui a minha reclamação.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2020
5 de fevereiro 2021
Favor responder!
Marina Miranda avaliou a marca
19 de agosto 2021

Nunca responderam! falta de seriedade!