Quinta do Vallado - Sociedade Agrícola, Lda.

Casa do Rio - Entraram no quarto, fizeram a mala e colocaram-nos na rua!

Jorge Vilela apresentou a reclamação
18 de julho 2016

Após reserva inicial de duas noites, foi solicitada a antecipação da data de chegada com o objectivo de passarmos mais uma noite na Casa do Rio. A central de reservas após ter confirmado esta nova data de check-in, entendeu que ao entrarmos um dia mais cedo sairíamos também um dia mais cedo, no entanto nunca nos deram essa indicação e aliás os mails trocados indicam claramente o dia de chegada e dia de saída.

Assim, e de forma unilateral, os serviços da Casa do Rio informaram-nos durante o penúltimo dia de estadia que tinham reservado o nosso quarto a outros hóspedes e que deveríamos fazer check-out nesse mesmo dia. Estávamos a visitar outras localidades, à distância de uma hora de viagem da Casa do Rio, quando fomos informados desta situação por telefone.

Chegados à Casa do Rio constatamos que os serviços da unidade hoteleira tinham entretanto entrado no nosso quarto, fizeram a nossa mala e colocaram-na na recepção (foto em anexo).

Chocados e incrédulos, restou-nos uma participação no livro de reclamações.

Foi-nos dada a alternativa de pernoitarmos noutro local mas nunca foi referido qualquer tipo de compensação, ou seja, teríamos que suportar a totalidade dos custos da alternativa sugerida (que dista 35Km da Casa do Rio). Recusamos a alternativa por considerarmos que o erro foi da Central de Reservas da Casa do Rio e que por isso deveriam ser os próprios a assumir esse mesmo erro com todas as despesas associadas.

Saímos bastante desiludidos, sentimo-nos discriminados e sentimos que a nossa privacidade foi invadida. Este serviço não condiz com o nível de qualidade que indicam possuir.

A Central de Reservas falhou! O staff da Casa do Rio falhou! A direcção da Quinta do Vallado falhou!

Data de ocorrência: 18 de julho 2016
Casa do Rio
21 de julho 2016
Boa tarde Senhor Jorge Vilela e Senhora Adriana Duarte,

Conforme acordado , já estamos a resolver esta reclamação directamente convosco a fim de esclarecer o sucedido, pois o mesmo não corresponde aos padrões de serviço da Quinta do Vallado.

Grata pela vossa compreensão, permaneço á vossa inteira disposição,

Com os melhores cumprimentos

Cláudia Ferreira
Hotel Director
21 de julho 2016

Confirmo que fomos contactados pela administração da Casa do Rio | Quinta do Vallado com o intuito de se inteirarem do sucedido. Iremos proceder ao relato por escrito dos factos para posterior envio à Direcção da Quinta do Vallado.

Aguardaremos uma resposta oficial.

23 de julho 2016
Boa noite,

Recebemos durante o dia de hoje um pedido de desculpa formal da direção do hotel da Quinta do Vallado. Compreenderam a nossa indignação e assumiram que existiu um erro na central de reservas e consequente falha na resolução desta questão. A reposta é justa e sensata!

Por isso queremos indicar que esta situação se encontra totalmente resolvida.

Aproveitamos para agradecer à equipa do Portal da Queixa a prontidão com que disponibilizaram as nossas mensagens e que foram efectivamente um elemento fundamental na resolução desta situação.

Obrigado e continuação de um bom trabalho.