Ferramentas e Materiais de Construção
1 Contek 95.7
3 Habitium 83.3
Casa Peixoto65.2
Abílio Rodrigues Peixoto & Filhos, S.A.
  • Zona Industrial Neiva, 1ª Fase
    4935-231 NEIVA
  • posvenda@casapeixoto.pt

Casa Peixoto - Substituição de toalheiros elétricos

MARIA FERNANDA SENTO SE DE ALMEIDA
MARIA ALMEIDA apresentou a reclamação
29 de junho 2022
Em 23/03/2022 realizei a compra de dois toalheiros elétricos da marca Foursteel, na Casa Peixoto.
Escolhi o modelo Basic Line, com regulagem de temperatura e tomada (Seria com Elemento Elétrico III [ELE III], conforme informado posteriormente pelo fornecedor), porém, a Casa Peixoto, por engano, encomendou o modelo com ELE II. Segundo o fornecedor, este modelo vem sem tomada e sem regulagem, porque é normalmente usado por quem faz ligação direta a um controle externo, o que não é o nosso caso.
Reclamei na Casa Peixoto diretamente com o Gestor de Clientes e tentei devolver o produto, mas o gestor disse que não poderia receber, sem antes consultar a área técnica.
Fiz uma reclamação formal por e-mail e agora recebi uma resposta, dizendo que eu deveria levar os toalheiros à Foursteel e aguardar a alteração das resistências.
Isso é um absurdo! o erro não foi meu! O erro foi da Casa Peixoto quando formulou o pedido.
É uma falta de respeito informar que o cliente tem que se deslocar para levar toalheiros ao fornecedor e passar por todo esse desgaste. Já não basta a demora de quase 3 meses para a entrega do produto? Comprei o produto diretamente da Casa Peixoto e é sua responsabilidade resolver o problema, e não, envolver o cliente com o fornecedor.
O próprio fornecedor, desde o dia 20 de junho, solicitou esclarecimentos à Casa Peixoto e, mesmo assim, até agora, nenhuma providência para substituição do produto foi tomada.
Será que a Casa Peixoto não conhece os princípios básicos da defesa do consumidor?
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
29 de junho 2022
Exma. Sra.,
Estamos a analisar, internamente, a situação descrita e brevemente entraremos em contacto para esclarecimento. Obrigada.
Com os melhores Cumprimentos
30 de junho 2022
Em nenhum momento escolhemos toalheiros sem tomada e sem regulagem porque no nosso projeto e na obra, há tomada na parede para cada toalheiro. Portanto não haveria lógica alguma escolher comprar um toalheiro sem tomada e muito menos sem regulagem, uma vez que temos em casa, minha mãe, com idade avançada e a regulagem da temperatura do toalheiro torna-se necessária.

Realmente lamentável essa declaração, que para conseguir reduzir o preço e concretizar a venda, a empresa tenha optado por vender o produto mais barato porém inadequado para o cliente.
Ressaltamos que dar desconto ao cliente é vender o produto escolhido por um preço mais barato. Não é vender o produto errado, o produto que não foi escolhido, o produto mais barato simplesmente para fechar a venda.

Em nenhum momento, fomos informados de que existia um produto sem tomada e sem regulagem.
Mas, já compreendemos a falta de organização e habilidade da empresa.
Entretanto, no momento só queremos resolver definitivamente o problema pois até agora a Casa Peixoto não fez nada na busca de solução.

Os produtos estão intactos, lacrados da forma que foram entregues e precisam ser substituídos pelo modelo correto. Ou seja, queremos devolver o produto e adquirir o correto.
Estivemos na Casa Peixoto com os toalheiros para devolução e o Sr disse que não podia receber porque tinha que obedecer a um procedimento burocrático.

Não atendem telefone e não respondem as mensagens.
Apenas recebemos a seguinte mensagem, que consideramos ABSURDA e solicitamos ao fornecedor que verificasse:

“Boa tarde, D. Fernanda!
As condições para a resolução do problema são as seguintes:

A Foursteel aceita a fazer a alteração da resistência elétrica II para III, nas seguintes condições:
• material tem de estar intacto e nas caixas de origem
• levar o material à Foursteel e aguardar a alteração da resistência
• avisar 1 dia antes de levar o material”

Até o momento a Casa Peixoto não apresentou solução viável para realizar a substituição do produto.
Todas as mensagens encaminhadas pelo fornecedor Foursteel provam que estamos sem resposta.
E exatamente pela falta de resposta e de solução é que ingressamos com a reclamação no Portal da Queixa, pois tiveram tempo suficiente para resolver o problema e não resolveram.
Inclusive a Sra. do pós venda, que eu também tentei contato, disse que não era com ela, que eu tinha que resolver com o gestor de clientes.

Dessa forma, solicitamos que sejam tomadas as providências necessárias para que o produto seja substituído pelo correto.
Seguem em anexo todas as mensagens do próprio fornecedor à Casa Peixoto, na busca de uma solução, o que até o momento não ocorreu e seguimos no aguardo.
Esta resposta tem um anexo privado
3 de julho 2022
Exma. Sra. Maria Fernanda,

No seguimento da sua última resposta, e à luz da Lei de Proteção de Dados Pessoais (RGPD) que prezamos cumprir não só para os nossos Clientes, como também para os nossos fornecedores e colaboradores, solicitamos a remoção / não divulgação de nomes dos intervenientes que lhe enviaram e-mails e falaram consigo. Dado se tratar de um dado pessoal que facilmente identifica, quer o colaborador quer a pessoa, não deverá ser divulgado num espaço de consulta pública tal como o Portal da Queixa. Agradecemos a sua compreensão.

Assumimo-nos como uma empresa honesta, prezamos muito pelos nossos valores e a satisfação do Cliente é a nossa maior preocupação, neste sentido iremos entrar em contacto consigo e encerrar o assunto.

18 de julho 2022
A Casa Peixoto não se manifesta em relação à troca do produto que veio no modelo errado.
Continuamos sem solução.
20 de julho 2022
Exma. Sra. Maria Fernanda,

Consulte, por favor, o seu endereço de e-mail, contudo, entraremos, novamente, em contacto consigo para resolver definitivamente esta questão.

27 de julho 2022
Até o momento, nenhuma mensagem foi recebida em meu endereço de e-mail.
A Casa Peixoto continua a não se manifestar em relação à troca do produto que veio no modelo errado.
Continuamos sem solução.
3 de agosto 2022
Exma. Sra. Maria Fernanda,

Consulte, por favor, o seu endereço de e-mail.