Casa Pia Lisboa

Casa Pia Lisboa - Nota do relatório

Leandro Da Costa Jorge
Leandro Jorge apresentou a reclamação
3 de agosto 2020
Devido à situação de pandemia vivida este ano, o estágio profissional do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Colégio Dona Maria Pia foi feito em casa, consistindo na realização de dez receitas por semana, das quais era devido o envio por mail, para a orientadora de estágio, com a receita e fotos dos pratos obtidos para avaliação.
Estes envios foram sempre realizados dentro dos prazos previstos, à exceção da semana em que estive impedido de o fazer por sofrer uma entorse num pé, mas foram realizadas mais receitas nas semanas seguintes para compensar, decisão que foi tomada pelos professores responsáveis.

Aquando da apresentação e entrega da PAP, no dia 23 de Julho, foi-me dado a conhecer a avaliação do estágio e o respetivo relatório. Fui informado que me foi atribuído 9 e o relatório que me foi apresentado reportava várias semanas/ dias com trabalhos não enviados, o que não corresponde à verdade. Apresentei de imediato os mails enviados com esses trabalhos, e foi feito um novo relatório, para assinar, e foi-me dito que iriam resolver a situação, de forma a que a nota reflectisse efetivamente o trabalho realizado no estágio.

Na semana seguinte, no dia 28, a diretora de turma disse que afinal nada havia a fazer quanto à nota. Assim, ficou um relatório assinado que não corresponde aos elementos que foram alvo de avaliação e à nota obtida. Questionada quanto à data limite para apresentação de recurso da nota, fui informado de que esta nota não podia ser reavaliada.
Como esta situação é muito injusta e não reflete o trabalho realizado, e pôr a escola não estar a atender telefonemas feitos para o número institucional, venho pelo presente fazer a queixa nesta plataforma.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2020