Casa Santos Murteira
Casa Santos Murteira
Monte Sobral - Sociedade de Agroturismo, Lda.

Monte do Sobral - Local a não mais voltar!

Filipe Afonso
Filipe Afonso apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2017

Começou logo mal quando chegámos e constatámos que o quarto não correspondia ao que havia sido publicitado no voucher vendido pela Goodlife:
"1 Quarto + 1 mezzanine + 1 sotão + 1 WC (banheira) + sala;
2 TV (sala e quarto);
Kitchenette (sujeito a disponibilidade);
1 Frigorífico + microondas;
Ar condicionado + Lareira (salamandra)."

O quarto não tinha mezzanine, nem sótão.
Não havia qualquer kitchenette no quarto e nunca nos foi dito na reserva (feita com muito tempo de antecedência) que o quarto que nos iria ser atribuído não tinha kitchenette. Levámos comida que acabou por descongelar e deitámo-la fora.
Quanto ao micro-ondas e frigorífico, estavam lá. Mas não serviam para ser utilizados: não havia copos, pratos, garfos, facas, colheres, etc. Comia-se com o quê? E aquecia-se a comida onde?!?!?
O apartamento encontrava-se cheio de pó (e nós com filhos alérgicos), gelado, com uma cama super desconfortável, sem água quente para tomar banho (no Inverno!!!).
O pequeno almoço começa apenas às 8:30 e quando se tem crianças pequenas que acordam às 7:00 e nem se tem condições no apartamento para dar uma papa porque o apartamento não tem nada, tivemos que entrar no carro e percorrer dezenas de quilómetros em busca de uma pastelaria para alimentar os nossos filhos. E havia sido previamente comunicado que iríamos levar crianças.
O salão onde se janta e se toma o pequeno almoço é gelado (tivemos que comer de casaco e cachecol), não existindo qualquer cuidado a ter com o bem-estar dos clientes.
A internet só existe no salão das refeições e não nos quartos.
Os quartos têm tvs velhas, apenas com TDT.
Cobraram 8 euros por um cesto com lenha para colocar na salamandra e depois não deixaram acendalhas, papeis, pinhas ou folhas secas para facilitar a queima. Só fósforos!!! Claro que não foi possível utilizar a salamandra e recusaram devolver o dinheiro de um cesto de lenha sem ter sido utilizado e que ficou com eles.
O nosso filho começou a ficar doente com crise de asma por causa do pó, não tendo conseguido dormir durante toda a noite com falta de ar, o que nos obrigou a regressar mais cedo. Ainda explicámos a situação e pedimos que nos devolvessem o dinheiro da noite que havíamos pago e que não iríamos usufruir. A resposta foi negativa, dizendo que não poderiam fazer isso (e estávamos a falar com a proprietária!!! se ela não pode, quem poderá?!?!?) e ainda começaram a disparatar connosco.
Até tiveram a falta de pudor de dizer que até ficámos a ganhar pois a Goodlife (parceiro a quem havíamos adquirido um voucher) havia feito um erro na publicidade do voucher e que por causa desse erro os nossos filhos nem sequer pagaram nada.

Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2017