56.9
1 Hôma 85.4
2 VidaXL 83.2
3 Gato Preto 78.1
CASA56.9
Casa Piocheur Portugal, Lda.
  • 219152480
  • Zona Industrial da Abrunheira
    Sintra Business Park, Edifício 1
    2710-089 Sintra

CASA - Não procedem à troca de um produto e incumprimento do garantia

Hugo França
Hugo França apresentou a reclamação
14 de outubro 2022
No dia 24 de Agosto de 2022, comprei um espelho RONDA de 80cm na Loja CASA na Avenida Miguel Bombarda. Ao retirar o produto da embalagem verifiquei que o mesmo tem vários defeitos. No dia 30 de setembro dei conhecimento à loja por email dos defeitos do produto enviado fotografias e expondo a situação através do site casashops.com. Posteriormente, fui informado que deveria contactar a loja e ao falar por telefone com a responsável da loja, de seu nome Joana, eu comuniquei que o espelho está danificado e que está guardado na sua embalagem original, no entanto a responsável de loja indicou-me que não vai fazer a troca do mesmo e que a garantia serve apenas para produtos electrónicos ao que não iria efetuar a trocar do espelho por outro igual em boas condições.
Quando um artigo novo tem um ou mais defeitos significa que o bem não se apresenta em conformidade, ou seja, o bem apresenta defeitos e portanto não corresponde às características previstas - conforme o artigo 5 do Decreto-Lei 84/2021 de 18 de outubro.
Assim sendo, e segundo a alínea a) do nr 1 do artigo 15, do mesmo DL, pretendo a substituição ou reparação do artigo, tendo em conta que, enquanto consumidor, me encontro dentro do prazo legal de 3 anos de garantia para bens móveis e estou a dar conhecimento desse defeito nos dois primeiros anos dessa garantia. Quero que a loja proceda à troca ou ao arranjo do espelho de acordo com o que está previsto no decreto lei supracitado.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2022
Hugo França
28 de novembro 2022
Continuo à espera da resolução, já procedi a nova queixa no livro de reclamações eletrónico e diretamente à ASAE.