58.0
1 Hôma 85.4
2 VidaXL 84.1
3 Gato Preto 76.4
CASA58
Casa Piocheur Portugal, Lda.
  • 219152480
  • Zona Industrial da Abrunheira
    Sintra Business Park, Edifício 1
    2710-089 Sintra

CASA - Reclamação de têxteis

Carolina Mendes
Carolina Mendes apresentou a reclamação
23 de maio 2019

No dia 19/02/2018 fiz uma compra na Loja Casa do Barreiro (no Retail Coina) de quatro conjuntos de toalhas pretas de casa de banho pois a loja estava em liquidação total para ir iniciar as obras de remodelação . Pelo motivo de obras na minha habitação pessoal só no inicio do mês de Abril do presente ano é que meti as toalhas a uso, após duas lavagens. Acontece que quando tomo banho as toalhas libertam pêlos que ficam agarrados no corpo. Vim expor o problema à loja onde efetuei a compra e apesar do produto ainda estar na garantia a funcionária referiu que confirmou com o "responsável máximo em Portugal" e nada podem fazer. Gostaria de ter uma uma solução para o meu problema!

Data de ocorrência: 23 de maio 2019
Ver perfil de
24 de maio 2019

É sinal de qualidade das toalhas, nas minhas pierre cardin também aconteceu isso nas primeiras lavagens, e olhe que o algodão é de excelente qualidade, não foi por isso que fui à loja reclamar.

Dona Carolina Mendes: esteja segura que as toalhas de maior qualidade, não deixam quaisquer pelos no corpo. Procure na etiqueta, para além do material usado (algodão, modal, bambu, outras fibras artificiais...) e a gramagem (entre 360 e 480 g/m2 - as melhores), qual o tipo de fio utilizado (o fio cardado é o de menor qualidade; as fibras são curtas, tendem a soltar-se e, com o uso, a formar uma espécie de bolinhas...); use também vinagre nas primeiras lavagens para fixar a cor; se o fio tiver sido tingido antes do fabrico, também deve constar na etiqueta a designação 'fio tinto' - são menos susceptíveis a desbotar. Por tudo isto, tem toda a razão em reclamar se não a tiverem avisado que as toalhas que comprou iriam deitar 'pelos' durante um tempo às vezes difícil de definir; é que nestes tecidos de fio cardado e nos de outros tipos de fio, os fabricantes usam uma espécie de 'amaciadores' cujo efeito pretendido não é, de facto, tornar macio, mas sim o de tornar mais brilhante, trazendo por arrasto uma espécie de 'colagem' dos fios que só dura até ao primeiro contacto com água. Reclame junto da DECO que é onde poderá obter resposta mais justa e rápida.