Casas do Barlavento

Casas do Barlavento - Serviço prestado

Ana Madeira
Ana Madeira apresentou a reclamação
30 de julho 2020
Alugamos um apartamento gerido pela Casas do Barlavento em Julho 2020, durante 7 noites e ficamos 2 noites sem ar condicionado. Recusaram mudar-nos de apartamento após a primeira noite sem ar condicionado, apesar de terem um equivalente disponível no mesmo aldeamento, alegando não ter pessoal para fazer a limpeza (numa 4a-feira ás 14h). Perdemos 1 dia de férias para receber o técnico do ar condicionado que fez o diagnóstico e disse que voltaria nesse dia para fazer a reparação. Esperamos toda a tarde mas o técnico só voltou no dia seguinte.
Solicitamos uma compensação pelo sucedido à imobiliária que nos quer oferecer 10% de desconto numa próxima reserva com eles, o que obviamente evitaremos tendo em conta a terrível experiência.
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
Ana Madeira
Ana Madeira avaliou a marca
12 de fevereiro 2021

Reclamação não resolvida.

Exmos. Senhores,

Recebemos a reclamação #44304320 no dia 30 Julho 2020, em que manifestava o descontentamento da Srª Ana em relação aos nossos serviços, e que mereceu a nossa melhor atenção.

A mesma prende-se com a avaria do ar condicionado num dos quartos. Passamos então à descrição dos factos.

O primeiro contacto recebido por parte da Srª. Dª. Ana foi no dia 23 Julho às 14h32 a informar que o ar condicionado havia deixado de funcionar às 2 da manhã dessa madrugada.
Às 14h37 liguei de volta a informar que tinha reportado a avaria ao técnico e o mesmo se encontrava a caminho do apartamento, e que não demoraria nem 5 minutos, e assim foi.

Diagnóstico:
Foi verificado que havia falta de gás no equipamento, o que impede o seu funcionamento.

O técnico informou a Srª. Dª. Ana que regressaria ao final da tarde.

A Srª Dª. Ana tornou a ligar às 16h47 exigindo que a alojasse noutro apartamento, o que expliquei que não era possível, devido à hora mas garanti que, se o problema não fosse resolvido, a mudaria no dia seguinte e a Srª. Dª. Ana concordou.

Infelizmente e por circunstâncias alheias à nossa vontade, o gás não tinha sido entregue, e às 18h53 o técnico ligou prontamente para a Srª. Dª. Ana e para mim a explicar a situação e a garantir que o problema seria resolvido na manhã seguinte pelas 9h30.
O Sr. Rui C. ligou-me às 19h09 e tornei a garantir que se o problema não fosse resolvido na manhã seguinte, seriam mudados durante o dia seguinte. O Sr. Rui C. concordou.

Os técnicos chegaram ao apartamento pelas 9h30 da manhã seguinte e resolveram a situação de forma satisfatória.

A situação reportada com o ar condicionado foi resolvida em menos de 24h após ter sido feita a reclamação. Em virtude de o problema que originou a reclamação ter sido resolvido, não havia motivo para mudar a família da Srª. Dª. Ana, uma vez que a mudança de alojamento iria apenas trazer mais inconveniente à família, que teria de reunir todos os seus pertences para o efeito e mudá-los para outro apartamento.

Na medida em que valorizamos os nossos clientes, e como forma de compensação pelo inconveniente causado, foi decidido oferecer-lhe um desconto de 10% num próximo aluguer.

Caso seja necessário mais alguma informação não hesitem em nos contactar.

Best regards,

Tanya Madeira