Mediação Imobiliária - Agentes
Ana Dantas Unip. Lda
  • Alameda das Linhas de Torres, 236 A, Loja 42
    1750-151 Lumiar - Lisboa
  • geral@casasnomercado.pt

Casas no Mercado - Contrato de reserva para celebração de contrato de promessa de compra e venda

Paulo Jacinto
Paulo Jacinto apresentou a reclamação
14 de outubro 2018

Venho apresentar queixa das Imobiliárias “Casas no Mercado” e “Galenfex- Compra e venda Lda.”, com as quais celebrei um Contrato de Reserva para Celebração de Contrato de Promessa de Compra e Venda, na qual a “Casas no Mercado” apresentou-se como a mediadora na pessoa do Sr. António Mendonça e do Sr. Sérgio e a “Galenfex” como 1ª outorgante do Contrato na pessoa do Sr. João Silva, contrato este celebrado no dia 5 de março de 2018, onde entreguei a quantia de 5000€ (cinco mil euros), através de cheque emitido pelo BCP.
No dia 6 de março de 2018, qual não é o meu espanto, o cheque já tinha sido descontado sem que se tivesse feito um Contrato de Promessa de Compra e Venda.
No dia 28 de março de 2018, por questões pessoais, tive de cancelar a reserva, ao qual enviei Carta de Revogação do Contrato de Reserva para a “Casas no Mercado” e “Galenfex”, ambas através de carta registada com aviso de receção, as quais foram devolvidas para o meu remetente.
Passado alguns dias a “Galenfex”, representada pelo Sr. João Silva e por um outro senhor que todos tratavam por Sr. Engenheiro e que me foi apresentado como o responsável da” Galenfex”, e a “Casas no Mercado”, representada pelo Sr. Sérgio e Sr. António Mendonça, marcam uma reunião comigo na qual fui acompanhada pela minha irmã, no imóvel em questão. Onde me foi comunicado pelo Sr. Engenheiro que só me devolveria o valor do sinal quando voltasse a vender o imóvel em questão.
Em julho de 2018 foram enviados para a “Galenfex” 3 emails, aos quais não obtive qualquer resposta, a solicitar a devolução do valor da reserva, uma vez que já tinham passado 3 meses sem que entrassem em contato comigo.
Em finais de julho de 2018 o Sr. António Mendonça (Casas no Mercado), envia-me um MSN no qual me informa que o imóvel já tinha sido vendido. Após esta informação, em meados de agosto, contatei com o Sr. João Silva (Galenfex) que me confirmou a venda do imóvel e me informou que estava de férias e assim que regressasse ao trabalho no dia 3 de setembro de 2018 iria resolver o assunto.
Até esta data e de vários contatos telefónicos com o Sr. João Silva (Galenfex) e o Sr. António Mendonça (Casas no Mercado) a questionar a resolução desta burla continuo à espera de reaver o meu dinheiro.

Data de ocorrência: 14 de outubro 2018
Casas no Mercado
30 de outubro 2018
Exmª. Senhora D. Isaurinda Alves

Após termos sido alertados pelo Portal da Queixa, o qual nos mereceu a maior atenção, tomámos conhecimento de que V. Exa. publicou uma reclamação contra esta mediadora, expressando uma reclamação, nos termos efectuados, o que lamentamos. Aproveitamos para relembrar de que a Ana Dantas Unipessoal Lda cumpre escrupulosamente todos os seus contratos e actua conforme legislação em vigor.
Relativamente ao caso em apreço, informamos que estamos a coligir todos os nossos esforços, para resolver de imediato esta questão, pelo que estamos junto da Galenfex Lda, a proceder a contactos, a fim da devolução do dinheiro em questão.
Assim que tivermos novidades, de imediato e oportunamente voltaremos ao seu contacto.
Antecipadamente grata,
Ana Dantas Unipessoal Lda