Cascaes Vintage Restauros
1 Endcar 78.8
Cascaes Vintage RestaurosN/A
CVR - Cascaes Vintage Restauros, Lda
  • 917191715
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Alfredo da Silva LT 16A.
    2785-656 São Domingos de Rana
  • geral@vintage-restauros.pt

Cascaes Vintage Restauros - Reclamação

Rui Sá Borges
Rui Borges apresentou a reclamação
17 de junho 2019

A viatura Mercedes E200 cabrio de que somos proprietários tinha uma avaria no sistema hidráulico de abertura da capota que, apesar de se encontrar em funcionamento, consistia na perda de óleo em alguns cilindros, o que nos levou a procurar uma oficina especializada neste tipo de reparações.

No dia 17 de Maio/2019 por contacto telefónico falámos com o responsável da oficina Cascaes Vintage – Restauros Lda., Sr. (*), que explicou o procedimento a adoptar nestes casos que consistiria na revisão da bomba que acciona o sistema e reparação dos cilindros que estivessem a perder óleo, com a desmontagem de grande parte do forro interior do carro, verificação de todos os cilindros e tubos, reparando ou substituindo o que fosse necessário. A estimativa do custo da reparação andaria entre 1.100€-1.200€ mas só poderia dar o orçamento final com o carro aberto na oficina para poder avaliar ao certo o que estava avariado. No dia seguinte, sábado 18/Maio deixámos o carro nesta oficina para que na 2ª feira 20/Maio fosse feita a tal avaliação que permitiria fazer o orçamento definitivo. Acordámos deixar o carro na oficina dia 18 para fazerem a avaliação do trabalho a efectuar e o respectivo orçamento.

No dia 20 de Maio de manhã o responsável da oficina Sr. (*) ligou-nos por telefone dizendo-nos que já tinham desmontado a bomba e que esta estava em pior estado do que o esperado, que teriam que ser reparados 3 cilindros, drenado o circuito do óleo e que a reparação afinal ultrapassaria os 1.500€. Na tarde do mesmo dia voltou a ligar dizendo que afinal a unidade necânica da bomba não tinha reparação, pelo que seria necessário comprar o motor que integra a bomba. Este motor seria uma unidade recondicionada e que custaria cerca de 600€ mandado vir da Alemanha, o que elevava o custo da reparação para um valor aproximado do dobro do orçamento inicial. Teríamos que fazer uma transferência bancária de 50% do valor total, o que fizemos no dia seguinte.

Na 4ª feira, 22 de Maio, ligou-nos novamente informando que o carro ficaria pronto no dia 24 de Maio de tarde. Por estranharmos a rapidez do serviço que envolvia uma peça encomendada da Alemanha, no dia seguinte (23 de Maio) visitámos de tarde a oficina e afinal o carro estava aparentemente pronto. A bomba em questão icorporando o tal motor que supostamente viria da Alemanha e chegaria só no dia seguinte, já estava montado e com tudo a funcionar, inclusivamente com a protecção metálica já montada, o que não faz sentido uma vez que supostamente estaria para chegar o motor da Alemanha, obrigando novamente à sua remoção. Surpreendido com a nossa visita e questionado quanto ao estado da reparação porque afinal o carro estava pronto, o responsável da oficina mudou radicalmente de postura, foi antipático passando a mal educado, justificou-se dizendo que o motor que estava montado no carro era emprestado, porque o nosso ainda não tinha chegado da Alemanha, só chegaria no dia seguinte. Justificou-se dizendo que o motor que estava montado era emprestado, que tinha sido emprestado pela Mercedes (como se a Mercedes –Benz emprestasse peças a oficinas não autorizadas que lhe fazem concorrência). Perguntámos então se poderíamos assistir à desmontagem daquele motor no dia seguinte e sua troca pelo tal motor que chegaria da Alemanha, o que ele peremptoriamente recusou, com toda a certeza porque nenhum motor estava para ser desmontado, nem para chegar da Alemanha, nem para ser montado. E foi mais longe dizendo que a partir desse momento não poderíamos mais entrar na oficina para ver o carro e que procurássemos um advogado para resolver o assunto em tribunal.

Pedimos comprovativo da compra desse motor que alegadamente viria da Alemanha mas foi-nos negado. Pedimos para ver o motor de capota original do carro que eles teriam desmontado mas foi-nos dito que o motor original da capota do carro tinha seguido para a Alemanha porque tinha que ser entregue para a compra do motor encomendado, o que não pode ser verdade pela simples razão que não daria tempo para estas peças andarem de Portugal para a Alemanha e vice-versa em tão curto espaço de tempo, até porque nesses casos a peça entregue tem que ser inspeccionada antes do envio da peça recondicionada, o que também demora o seu tempo.

Embora ao 5ª dia, 23 de Maio, às 17.00h (hora de encerramento da oficina) o Sr. (*) nos tenha dito ao telefone que o motor que viria da Alemanha seria montado dia 24 e que por isso o carro só ficaria pronto ao fim do dia, num email que nos enviou 1 hora depois, às 18.00h, contradiz-se dizendo que a reparação já se encontrava concluída. Mais um indício de que há algo que não batia certo por trás de tudo isto e que 6ª dia 24 de Maio provavelmente nenhuma bomba nem nenhum motor foi montado ou desmontado. Tudo aponta para que o carro tenha o motor de capota de origem, que estava funcionando bem quando o carro entrou na oficina, e que foi cobrado o fornecimento e montagem de um motor recondicionado encomendado da Alemanha que a oficina nunca comprou nem montou neste carro. Nunca nos foi apresentado qualquer comprovativo desta troca nem nos foi autorizada a presença durante a suposta substituição.

Dia 24 de Maio, acompanhados de uma unidade da PSP de Cascais, fomos levantar o carro e pagar o resto da conta, embora tenhamos a convicção de que esta oficina se cobrou por serviços que não fez e desde o primeiro contacto coagiu o cliente a de que de estimativa em orçamento foi sucessivamente colocando o cliente perante factos consumados e irreversíveis, elevando assim artificialmente o custo da reparação, o que é no mínimo desonesto. Apercebendo-se de que estávamos acompanhados da polícia, o responsável da oficina, Sr. (*), que estava nas instalações, escondeu-se no interior da oficina tendo o contacto presencial sido feito através de uma senhora que se apresentou como sendo a proprietária deste estabelecimento.

Passada 1 semana sobre a retirada do carro da Cascaes Vintage, supostamente reparado, já havia uma poça de óleo sob o carro e no seu interior, ou seja, aparentemente o carro apresentava o mesmo problema que tinha antes da fatídica reparação, designadamente a perda de óleo pelos componentes hidráulicos do sistema. Acresce que logo no primeiro telefonema o Sr. (*) nos alertou para o preigo desse óleo derramado, que por ter características altamente corrosivas poderia rápidamente destruir forro, borrachas e a própria chapa do carro, em que acabaria por fazer buracos.

Em face do desagradável incidente exposto impõe-se que a actividade desta oficina seja inspeccionada em nome da defesa do consumidor.

Data de ocorrência: 17 de junho 2019

Rui Borges...voce não é o primeiro com uma situação pouco clara com a Cascaes Vintage do Sr. Rui e da Dona Antónia. A empresa fechou pela surra e tenho um carro lá dentro que não estou a conseguir tirar pois os telefones estão desligados e o portão da oficina está fechado a cadeado. O meu e de várias pessoas.

Estou na mesma situação. Quem mais estiver vá à policia: R. Bons Amigos 106D, 2785-172 São Domingos de Rana

Olá, meu carro também esta na oficina e não tenho nenhum retorno da Antonia ou do Rui. O prédio esta fechado e estamos todos em uma situação complicada. Já tenho o contacto de outra pessoa nesta situação e estamos conversando para resolver se entraremos com a acão criminal em conjunto. Também falei com o Senhorio e ele não pode abrir o imóvel porque existem vários meses de aluguel em atraso e ele também entrará com uma ação. Quem tiver interesse pode deixar o contato.

adonys69@fbeaveraqb.com

Estou também na mesma situação. Aqui fica o meu contacto: vascoluis76@gmail.com

Tomei nota desta desagradável situação por email de 29jul2020 da CascaisVintage. Também tenho um carro, Lancia Beta 2000, em restauro. Meu contacto silvio_sampaio@yahoo.com
962335846

Também fui enganado por esse aldrabão, paguei 1845€ pela reparação de uns hidráulicos da capota do meu carro em 2018, entregou-me o carro com outro hidráulico por reparar, porque a meio do "arranjo" percebi que estava a ser enganado e só queria ter o meu carro de volta. O curioso da questão é que a reclamação do Rui Borges é quase tirada a papel químico daquilo que aconteceu comigo, e igualmente com um Mercedes-Benz w124 Cabrio. Fica o meu mail jpdleitao@gmail.com

Trabalhei para esses * PROIBIDO * durante algum tempo. Também eu quase que ficava a arder com salários em atraso. Infelizmente burlas como a que foi vítima aconteciam todos os dias. E carros que foram roubados através de esquemas e enganos aos proprietários.

Boa tarde, para todos os lesados interessados em apresentar uma queixa crime por favor contactar lesados.cvr@gmail.com