Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada da Malveira 228
    2750-182 CASCAIS
  • cascaiscar@gmail.com

CascaisCar - Diz que tem clientes para o nosso carro e fica com ele no stand até exigirmos a sua devolução!

Raquel Simões
Raquel Simões apresentou a reclamação
17 de outubro 2017

Esta situação aconteceu duas vezes (numa delas ficaram mesmo com o meu carro e na outra tentaram). Tudo começou numa terça-feira no início de agosto de 2017 quando recebi uma chamada do senhor dono deste stand a dizer que tinha visto o meu carro anunciado online e que tinha um cliente que estava à procura de um carro com as características do meu. Levei o carro às 19h desse mesmo dia para que ele pudesse ser lavado e mostrado ao cliente no dia seguinte e foi-me pedido que retirasse todos os anúncios que tinha do mesmo, porque iam pedir um valor superior (16.000€) ao cliente e era mau se ele por acaso visse um dos meus anúncios a pedir 14.900€. Aceitei as condições, tendo-me sido dado para assinar um contrato de consignação que seria (dizia o senhor) válido apenas para 2 ou 3 dias em que iriam mostrar o carro e, se tudo corresse bem, realizar a venda. Ora, o senhor nunca mais me ligou nem uma única vez, tendo eu de ligar várias vezes para que me atendesse o telemóvel e deparei-me sempre com desculpas como "é agosto, está tudo fechado", "os bancos andam devagar", "o crédito já foi aprovado, é uma questão de esperar que o processo ande", etc., embora me tenha sido garantido a 100% que o cliente tinha adorado o carro e que a venda se ia mesmo concretizar rapidamente. Comecei a duvidar da situação quando vi o meu carro anunciado online pelo stand com fotos tiradas por eles sem eu nunca ter dado autorização para tal. Aguardei até segunda-feira para ver se havia alguma verdade e aí fui buscar o meu carro sem avisar para ter a certeza que me devolviam o carro sem causar nenhum dano nem trocar peças com os carros mais velhos do mesmo modelo e marca que lá tinham. Nunca mais me ligaram até tentarem novamente enganar-me. Em Setembro voltaram a ligar-me do stand (desta vez foi uma das raparigas que lá trabalha) com a mesma tentativa de burla: "temos um cliente que quer um carro como o seu, pode deixá-lo cá?". Como é lógico respondi que o que poderia fazer era deixar o carro 1 ou 2 horas com eles para mostrarem ao cliente numa hora combinada entre eles e que iria estar por perto. A rapariga gaguejou imenso e ficou de me ligar de volta. Nunca mais me ligaram até hoje.
Penso que o objetivo deste burlão seja ter o stand cheio e atrair potenciais clientes com carros chamativos (o meu era um Mini Cooper S descapotável vermelho e vi outros carros lá que provavelmente sofreram com o mesmo esquema na mesma semana que eu, concretamente 1 Mercedes e 2 Porsche, que apareceram curiosamente logo a seguir a deixar o meu carro lá; é mais fácil convencer alguém a deixar lá um carro de valor elevado se tiver já lá outros carros de gama alta em vez dos carros de 5.000€ que o senhor lá tinha). Depois logo se vê se vende ou não, mas pelo menos tem publicidade à conta da propriedade dos outros em vez de investir e comprar carros. Cuidado com este senhor que, pelo que li e me disseram após contactar outros lesados por este tipo de situação, teve ao longo dos anos e ainda tem mais do que um stand com mais do que um sócio e vários esquemas de burla, cada um pior que o outro, tanto na venda como na compra de carros.

Data de ocorrência: 17 de outubro 2017
Raquel Simões