Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada da Malveira 228
    2750-182 CASCAIS
  • cascaiscar@gmail.com

CascaisCar - Vigarices

Bruno Silva
Bruno Silva apresentou a reclamação
12 de julho 2018

Comprei um Seat Leon Fr neste stand no dia 1 de Junho de 2018. Tinha ido vê-lo uns dias antes onde o Sr. N.M., proprietário do stand automóvel Cascaiscar me garantiu que o carro se encontrava nas perfeitas condições. Passados 3 dias de ter o carro em minha posse, no dia 4 de Junho, rebentou a bateria, liguei ao senhor N.M. a expor a situação e ele disse que iria ver com um amigo que me punha a bateria ao qual chegámos ao acordo de eu por a bateria na hora e depois ele me devolvesse o dinheiro da mesma. No dia seguinte o carro começou a dar uns "estalos" vindos de baixo do capô quando carregavamos na embraiagem, esses barulhos nao eram contínuos. Nesse mesmo dia dirigi-me ao stand para receber o tal dinheiro da bateria e disse ao Sr. N.M. dos tais barulhos que tinha ouvido. Ele experimentou o carro e disse sempre que não ouvia nada nem que nunca tinha ouvido, sempre a dizer que tinha andado com o carro 2 ou 3 semanas seguidas antes de me vender o mesmo. Mesmo assim fomos a uma oficina na qual o Sr. N.M. chegou e disse logo para o mecânico que não era a Bimassa, achei logo estranho ele me dizer que não sabia o que era e chegar lá a oficina e dizer que não era da Bimassa. O mecânico disse que poderia ser da embraiagem. Acordamos um dia para lá deixar o carro para terem a certeza do que era.. Fiquei sem o carro 2 dias e ligaram-me a dizer que poderia ir lá buscá-lo dizendo que não sabiam do que era o barulho. Passados 2 dias o carro volta a fazer o tal barulho mas mais forte, liguei ao Sr. N.M. e ele disse-me para ir lá ao stand para vermos o que era. Cheguei ao stand estava fechado e o Sr. N.M. mandou me ir a oficina, sem o acompanhamento dele. Na oficina o mecânico disse-me que era mesmo embraiagem e bimassa, e eu a pensar que ia lá deixar o carro para arranjar mas não, mandaram me embora porque não tinham tempo para o arranjar e porque a embraiagem ainda durava uns tempos assim e ficando acordado com o Sr. N.M. e com o mecânico de no dia 1 de Julho voltar a ligar para marcar um dia para voltar lá a pôr o carro para o arranjar. O Sr. N.M. nunca disse que não o arranjava. No dia 1 de Julho liguei para a oficina a pedir para marcar o dia, a Sra da receção disse-me que tinha de ligar ao Sr. N.M. para dar autorização. Ligue-lhe e ele disse-me que não iria arranjar a embraiagem porque não fazia parte da garantia, dando-me ele a garantia de 1 ano. Dizendo que é uma peça de desgaste do carro, e que poderia ser culpa da nossa condução, que não era problema dele. Acho que em 4 ou 5 dias não se desgasta uma embraiagem. Tentamos falar a bem com ele mas sempre sem efeito. Não nos atendia o telemovel, tratou mal a minha mulher ao telemóvel entre outras coisas. Informei me na DECO, da qual sou sócio e disseram-me que a garantia de 1 ano é lei, ele apenas pode restringir algumas coisas de uma garantia se acordasse-mos uma garantia de poor exemplo 1 ano e meio.. Nesse meio ano sim, ele poderia por exemplo excluir as avarias da caixa de velocidades. Andamos nisto desde dia 1 de Julho, hoje é dia 12 e nada..
E ainda há outra, vendeu nos o carro com os pneus da frente com um de cada marca, um deles "careca" e um de trás com uma bolha enorme. Pedimos lhe para nos resolver a situação à qual ele disse que nos transferia 60€ para por mos uns pneus novos. Estamos à espera a 2 semanas que ele transfira o dinheiro e nada. Anda a gozar com a minha cara. Se não tencionava arranjar o carro dizia logo no primeiro dia que lá fui por causa do barulho, não era andar a fazer me gastar gasóleo e tempo a ir lá 3 vezes e a ficar sem o carro. Só quando era mesmo para pôr o carro a arranjar e que disse que não fazia parte da garantia que Ele me tinha dado. Uma autêntica vigarice, não é uma pessoa certa.

Data de ocorrência: 12 de julho 2018