• Desde a sua criação em 1996, Castro Electrónica, Lda. tem servido a indústria e comércio com a qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
    Hoje somos mais que uma empresa de electrónica, somos uma família, um grupo de 50 pessoas que juntas fazem chegar a si o melhor da electrónica ao melhor preço!

• Z.I. do Fundão - Rua Nossa Senhora de Fátima, 385
    4535-217 Mozelos
    Santa Maria da Feira
  • info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Condições de entrega + produto danificado + ausência de resposta

João Ferreira apresentou a reclamação

Fiz encomenda de Frigorífico, máquina de lavar roupa e microondas, que chegaram no dia 5 DE FEVEREIRO.
Quando chegaram, o transportador abandonou a encomenda no fundo do prédio não me deixando qualquer papel ou guia de entrega ou para eu dizer o que se passava com as encomendas. Enviei um email a reclamar sobre o assunto, que demorou uma semana a receber resposta (10 de FEVEREIRO).
Quando abri o frigorífico, este vinha amolgado e enviei logo email a pedir um frigorífico novo (16 de FEVEREIRO). O senhor BRUNO COELHO respondeu-me prontamente e começámos a trocar emails sobre a recolha no frigorífico estragado e a entrega do novo.
Foi-me dito que seria recolhido dia 22 DE FEVEREIRO e para eu colocar a referência FRO21242 na caixa aquando da recolha. Não apareceu ninguém para recolher o frigorífico nesse dia e neste momento o senhor BRUNO COELHO há 4 dias que não responde aos 5 ou 6 emails que já lhe enviei entretanto.

Já tentei contactar por telefone, eu e mais 4 pessoas, e nunca ninguém atende do número 707 45 10 10.
25 fev 2021
Castro Electrónica adicionou uma resposta

Estimado João,

Agradecemos a sua preferência pelos nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido do seu agrado, o que lamentamos profundamente.

No entanto, vou procurar mais informações junto do nosso departamento de transportes.

Serviço de Apoio a Clientes

25 fev 2021
João Ferreira adicionou uma resposta

Agradeço a prontidão de resposta.
No entanto, como deve calcular, a falta de um frigorífico numa casa há cerca de 15 dias, causa transtornos extremos que não têm sido considerados pela vossa empresa.

Quero assim pedir que o Sr. Bruno Coelho ou qualquer outro funcionário me responda ao e-mail a confirmar que será feito o reembolso do valor do frigorífico, para que possa comprá-lo o mais rápido possível noutra empresa.

Relativamente à recolha deste, como disse ao seu colega e fui ignorado durante esta semana, estou disponível para irem buscá-lo quando o desejarem, claro que rapidamente, porque tenho uma caixa embalada a estorvar.

Obrigado

01 mar 2021
João Ferreira adicionou uma resposta

Mais uma vez, a vossa empresa demonstra a falta de profissionalismo e organização que temos todos visto nos últimos dias.
Um estafeta dos CTT acabou de vir à minha porta e vou mostrar-vos o nosso diálogo, porque foi realmente muito breve e ridículo, honestamente:

Eu: Bom dia.
Estafeta: Bom dia, venho uma buscar uma encomenda.
Eu: Vem buscar o frigorífico?
Estafeta: Não, é uma encomenda para a Castro Eletrónica.
Eu: Então sim, é um frigorífico.
Estafeta: Então esqueça (começa a descer as escadas). Eu não recebi informação sobre o tipo de encomenda, não tenho carrinha para isso e nós nem fazemos esse tipo de transportes. Bom dia! (e vai-se embora)

Portanto, eu continuo sem frigorífico há quase 3 semanas, vocês continuam a tomar decisões nada profissionais, a gozar com os vossos clientes e a não resolverem a situação.
Eu já enviei email para o Sr. Bruno Coelho com este assunto, mas de qualquer forma continuo à espera de respostas por parte dele relativamente ao processo de devolução e quando me será feita, portanto nem sei se me vai responder a este email...

Por favor parem com as brincadeiras, façam-me a transferência do valor hoje e venham buscar o frigorífico amolgado quando quiserem.
Estamos em confinamento, portanto as probabilidades de virem cá e eu estar em casa são para lá de muitas. Já para não falar que têm todas as minhas informações, que já trocámos mais de 30 email (ou eu enviei sem receber respostas) portanto ainda mais fácil se torna.

Acho que vocês não compreendem os transtornos que causam pela vossa falta de profissionalismo e organização de empresa e continuam a enterrar-se cada vez mais fundo. E é ridículo, muito sinceramente.

Resolvam a situação rapidamente.
Obrigado.

11 mar 2021
João Ferreira adicionou uma resposta

Continuo a enviar emails para a CASTRO ELETRÓNICA sem resposta, a tentar arranjar uma solução que seja positiva para os dois lados e que resolva a situação e não me parece que a vossa empresa tenha algum interesse em ter isto resolvido.

Entretanto, já ando todos os dias a contactar a CTT Expresso e já apresentei reclamação para eles também relativamente a este assunto.
O frigorífico continua no corredor da minha casa, intocável, embalado, com a descrição que vocês me pediram para pôr.

18 mar 2021
Castro Electrónica adicionou uma resposta

Estimado João,

Antes de mais, lamentamos que o processo de entrega da sua encomenda não tenha decorrido em conformidade com o expectável.
Na Castro Electrónica a sua satisfação é a nossa prioridade e, por isso, estamos analisar cuidadosamente o sucedido.
Perante o exposto, passamos a reiterar que estamos a tomar as devidas diligências com quem de direito para que o processo se conclua com celeridade, é de todo o nosso interesse resolver o mais breve possível, pelo que assim o faremos.

Serviço de Apoio a Clientes

18 mar 2021
João Ferreira adicionou uma resposta

Não me levem a mal, mas esse tipo de respostas feitas já não fazem sentido aqui.
Eu estou a aguardar uma recolha há 1 MÊS. Fez dia 16 de Março.

Neste momento não tenho respostas nenhumas da vossa empresa a não ser esta resposta aqui sem qualquer conclusão, já me ofereci para ir deixar o frigorífico ao local de recolhas, não me respondem.
Já enviei 7 e-mails desde o dia 3 sem qualquer resposta da vossa parte.

Resolvam a situação rapidamente, por favor.

24 mar 2021
João Ferreira adicionou uma resposta

Mais uma referência gerada pelos CTT Expresso e, mais uma vez, não apareceram. Liguei para o Apoio ao Cliente, que me disseram que a CASTRO ELETRÓNICA tem de abrir reclamação e que ainda não o fez, o que leva esta questão a continuar a enrolar-se diariamente.

Agradeço que façam uma reclamação formal para os CTT Expresso.

07 abr 2021
João Ferreira alterou o estado para Resolvida
07 abr 2021
João Ferreira avaliou a marca

Nunca mais vou comprar nada nesta empresa. Foram dois meses desesperantes de espera e com respostas quase inexistentes. Profissionalismo não existiu e a marca não merece confiança nenhuma dos consumidores.