Castro Electrónica Marca Recomendada
84.1
Castro Electrónica, Lda
  • Nº1 EM DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELECTRÓNICOS EM PORTUGAL!

Desde a sua criação em 1996, Castro Electrónica, Lda. tem servido a indústria e comércio com qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
    Empresa com capital 100% Português, que tem vindo a consagrar-se com uma gama de produtos sustentáveis e competitivos na área da Electrónica.

Com mais de 100.000 referências em stock e uma equipa dinâmica e especializada, pretendemos assim, ir ao encontro de um cliente cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos e serviços, por nós prestados.

Somos assim, uma empresa cada vez mais determinada e com um objectivo, de lhe oferecer um serviço cada vez melhor, dando ao Cliente a satisfação e confiança merecida.

• Rua Nossa Senhora de Fátima, 385
    4535-217 Mozelos

Rua Alexandre Herculano, 89
    4000-054 - Porto
  • info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Devolução de telemóvel defeituoso

Jorge Oliveira apresentou a reclamação
9 de junho 2023
Através do site Castro Eletrónica, efetuei uma compra ONLINE do telemóvel da marca Google Pixel 7 no valor de 561.25€.
O equipamento foi faturado em nome da minha empresa Jorge Gonçalves Oliveira - Automóveis Unipessoal Lda, nif: 515165115.

No dia 06/05/2023 pelas 15h30 , recebo o telemóvel via Transportadora.

Abri a caixa , ligo o telemóvel e começo a mexer no mesmo. Passados alguns minutos de uso, verifico que o telemóvel aquece em demasia tornando o seu uso muito desconfortável.
Desligo o telemóvel volto a colocar na caixa , tudo direitinho conforme tinha recebido. Não tirei qualquer tipo de película de proteção.

No dia a seguir pelas 14h00, desloco-me à loja Castro Electrónica para proceder à devolução do telemóvel.
Fui atendido pela sra. Tânia Araújo. Expliquei que não estava satisfeito com a compra porque o telemóvel aquece em demasia tornando o seu uso até perigoso.
Após consulta junto dos seu colegas técnicos, a sra Tânia informou-me que era um problema comum nos telemóveis da Google. Que aqueciam em demasia.

Tendo em conta esta informação, informei que pretendia devolução do equipamento, visto que é um problema que não tem resolução.
A sra. Tãnia aceitou o equipamento, ficando na sua posse, e informou-me que seria contactado via email a solicitar informações para o reembolso.

No dia 9/06/2023, recebo seguinte email da Castro Eletrónica :
"
Estimado(a) Cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Este modelo é mesmo assim, após algum uso aquece logo o equipamento.
V. Exas., como sociedade comercial, não integram o conceito de consumidor (final) definido no artigo 2.º do DL 24/96.
Pelo que, lamentavelmente, somos a informar que legalmente não vos assiste o direito de livre resolução contratual nos termos dos artigos 9.º do DL 24/96 e 10.º, n.º 1 do DL 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Obrigado.
Com os melhores Cumprimentos,
Eduardo Santos
Suporte Técnico "

Reconheço que não se aplica DL 24/96, sendo aplicado o Código Civil , estando previsto uma Garantia de 6 meses.

Acontece que eu adquiri via online um equipamento com um problema crónico, que não tem reparação e a própria Castro Eletrónica reconhece esse problema, na resposta por email. Não sendo possivel a sua reparação, exigo que me seja devolvido o valor pago.

Além disso , nos Termos e Condições da compra no site Castro Electrónica não faz qualquer diferenciação entre cliente pessoal ou cliente empresarial.

Nesse sentido solicito que me seja devolvido o dinheiro da compra.
O telemóvel foi aceite no balcão da Castro Electrónica em Mozelos pela sra. Tânia Araujo em 07/06/2023.
Como tal aguardo devolução do valor pago ( 561.25€ ).
Data de ocorrência: 9 de junho 2023
9 de junho 2023
Exmo. Jorge,

Acusamos a receção da S/ reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Perante o exposto, informamos a V.Exa, que vamos analisar o sucedido e retomaremos o seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos ainda, que nos mantemos ao dispor para esclarecimentos adicionais através dos canais de comunicação:

• Informações: info@castroelectronica.pt
• Serviço Pós-Venda: Formulário de Contacto
• Linha de Apoio a Cliente: 707 451 010 / 222 011 310

Exmo. Jorge Oliveira,

Retomamos a S/ comunicação para informar, que consideramos a presente reclamação concluída após esclarecimentos prestados.
Estamos convictos que V.Exa entende esta situação e esperamos por si numa próxima oportunidade.

15 de junho 2023
Eu continuo a aguardar pela devolução do dinheiro.
Até ao momento continuo sem receber nada.
No dia 12/06/2023 recebi o email em anexo, com a mensagem:

" Emissão de crédito"

Acontece que continuo sem receber o dinheiro.
19 de junho 2023
Exmo. Jorge Oliveira,

Gostaríamos, primeiramente, de pedir sinceras desculpas pelo mal-entendido ocorrido em relação ao seu pedido de devolução da encomenda feita online. Reconhecemos que houve uma falha no processo de comunicação e estamos empenhados em corrigir essa situação de maneira rápida e eficaz.

Queremos assegurar que já tomamos as devidas providências para anular o equipamento conforme solicitado e processamos a Nota de Crédito correspondente. Estamos comprometidos em fornecer um serviço de qualidade e resolver qualquer inconveniente que tenha enfrentado como resultado desse mal-entendido.

Para que possamos concluir o processo de reembolso, solicitamos que reconheça o documento que foi enviado via e-mail, que contém a Nota de Crédito referente à devolução do valor pago pelo equipamento. Além disso, precisamos que nos indique o número do seu IBAN para que possamos efetuar o reembolso diretamente para a sua conta bancária.
Assim que recebermos essa informação, daremos seguimento à transação para garantir que receba o valor imediatamente.

Mais uma vez, apresentamos-lhe as nossas desculpas pelo inconveniente causado e agradecemos a sua compreensão. Valorizamos a sua satisfação como cliente e estamos empenhados em garantir uma resolução satisfatória.

Se tiver alguma dúvida ou necessitar de qualquer esclarecimento adicional, não hesite em entrar em contacto connosco. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário.

20 de junho 2023
Agradeço a vossa atenção.
Já recebi o comprovativo de transferência.

Muito obrigado pela compreensão e vou voltar a comprar um novo Telemóvel na Castro Eletrónica.

Atentamente
Jorge Oliveira avaliou a marca
20 de junho 2023

Apesar do mal entendido, ficou resolvido.