Castro Electrónica, Lda

info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Encomenda cancelada indevidamente pela empresa

34292019
Alex Alves apresentou a reclamação

Venho, por este meio, reclamar a V.Excelência o meu desagrado referente à Empresa Castro Electrónica, procurava um headphone, o qual encontrei online nesta loja, com o nome de Sennheiser HD 4.30i, sendo que o primeiro e único preço que tinha era de 16,00€, no dia 4 de Dezembro e, fiz a encomenda e efectuei o pagamento no mesmo dia. Hoje dia 06/12/2019 recebo um e-mail relativamente ao envio da encomenda e, horas depois outro e-mail, com o anexo de uma nota de credito desta encomenda no entanto eu não solicitei a anulação da encomenda. Para meu espanto hoje resolvi verificar novamente o preço do produto, no site, constatei que o preço aumentou para 38,98€.

Para finalizar resta relembrar que nos encontramos, altura da Black Friday, em que convém que consumidor esteja prevenido e com disponibilidade financeira para aproveitar bons negócios, e o que fez esta loja foi de certa forma se aproveitar de liquidez alheia para suprir as suas necessidades e no final decide devolver o mesmo valor como se de um empréstimo SEM JUROS se tratasse, tendo eu perdido o custo de oportunidade.
Vai ser mais uma situação a passar incólume?

PS: No site da empresa não consta o numero de rastreio mas o estado do encomenda é: facturada e enviada.

Posto isto, espero que a empresa cumpra com os seus compromissos, caso contrário irei accionar as entidades reguladoras.

Os meus melhores cumprimentos.

07 Dez2019
Alex Alves adicionou uma resposta

Castro Electrónica, os senhores têm o produto em stock, mas não querem honrar os vossos compromissos e nem respeitar a lei do consumidor, os únicos papeis que irei assinar, serão os do tribunal! Claramente esta empresa anuncia os produtos abaixo do preço para depois alegar ruptura de stock, sendo que quando eu comprei tinham em stock, consecutivamente venderem o mesmo produto, ao mesmo cliente a um preço superior.
Esta foi a resposta que recebi da empresa:

Estimado cliente,

Devido a uma rotura de stock no nosso fornecedor não foi possível satisfazer a sua encomenda pelo que a mesma foi cancelada.

Procedemos à faturação e respectiva emissão de crédito pelo que poderá agora optar pelas seguintes opções:

Utilização do montante em futuras encomendas utilizando o nosso site
Devolução do montante.

Para qualquer uma das opções, deve aguardar a recepção da nota de crédito no seu email e devolver a mesma assinada (e carimbada, no caso de empresa).

Para a devolução, envie também o seu IBAN.

O artigo que verifique atualmente é de nova entrada de stock pelo que o valor é diferente.

Agradecemos a compreensão.

Obrigado.

10 Dez2019
Alex Alves editou a reclamação
21 Dez2019
Castro Electrónica adicionou uma resposta

Estimado cliente,
A Castro Electrónica já deu resposta à sua reclamação através do mesmo canal de comunicação.
Agradecemos que nos envie a sua resposta para o email indicado e lamentamos todo o transtorno causado pela situação.
Assim sendo este processo será dado como encerrado.
Serviço de Apoio a clientes

21 Dez2019
Alex Alves adicionou uma resposta

Os senhores estam a faltar com a verdade, eu não recebi resposta aos meus e-mail e nem foi resolvido nada, por este motivo a reclamação não poderá ser dada com resolvido no site.

25 Mai2020
Castro Electrónica alterou o estado para Resolvida
01 Ago2020
Alex Alves adicionou uma resposta

O problema não foi resolvido

01 Ago2020
Alex Alves reabriu a reclamação
04 Ago2020
Castro Electrónica alterou o estado para Resolvida

Ver perfil de Rodrigues

Rodrigues

Infelizmente passei por uma situação semelhante. Subiram o preço do produto que paguei, não falaram nada durante quase 20 dias. Agora cancelam porque não há em stock... mesmo a marcar 150 unidades disponíveis no site. Lamentável... Boa sorte e GRANDE paciência para lidar com um péssimo atendimento.

Ver perfil de Alex Alves

Alex Alves Autor

Caro, Rodrigues
Em primeiro lugar obrigado pelo seu comentário!
Vejo que também esta empresa fraudulenta, segurou o seu dinheiro, assim como fez comigo, com o intuito de emitir uma nota de credito e depois vender-lhe o produto a um preço superior, sobre o pretexto de ser um novo stock. Consegui resolver este assunto?
Eu não irei assinar a nota de credito e aconselho-o a fazer o mesmo!
Procure as entidade reguladoras que isto resolve, aliás assim eles pagam as despesas processuais....
Os meus melhores cumprimentos!

Ver perfil de Alex Alves

Alex Alves Autor

A empresa não se mostra disponível, totalmente inflexível ao ao enviar e-mails genéricos, o famoso copia e cola.