• Desde a sua criação em 1996, Castro Electrónica, Lda. tem servido a indústria e comércio com a qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
    Hoje somos mais que uma empresa de electrónica, somos uma família, um grupo de 50 pessoas que juntas fazem chegar a si o melhor da electrónica ao melhor preço!

• Z.I. do Fundão - Rua Nossa Senhora de Fátima, 385
    4535-217 Mozelos
    Santa Maria da Feira
  • info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Enorme falta de profissionalismo

Carlos Melo apresentou a reclamação

Em todo o meu histórico de compras online nunca tinha tido um problema desta dimensão, muito menos com uma empresa Portuguesa.
Há quase um mês que estou à espera que venham recolher um cabo HDMI. Fiz um primeiro contacto via e-mail dia 10 de Março de 2021, onde enviei as fotos de como tinha chegado o produto (o cabo veio cortado). De imediato entrei também em contacto telefónico, onde me indicaram que podia solicitar a recolha do produto danificado (assim o fiz), fiz sempre tudo o mais rápido possível pois tratava-se de um cabo que tinha de ser incorporado numa parede de uma obra que estava a realizar.
Acontece que esta empresa, pressa para resolver problemas causados pela mesma não tem de todo.
Respondi ao inquérito para a recolha do produto (data de recolha, morada, referência do produto e peso), na qual a data de recolha era, Segunda-Feira, dia 15 de Março de 2021.
Não compareceram para recolha do produto no dia indicado. Nesse mesmo dia responderam-me ao e-mail que tinha enviado, dizendo:
"Estimado cliente,
Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.
De que se trata a recolha?"

Logo aqui nota-se a pouquíssima atenção que se dá aos clientes quando é para resolver problemas causados pela empresa.

Respondi a esse mesmo e-mail dizendo:
"A recolha trata-se do Cabo HDMI que veio já destruído, todos os detalhes já foram falados aqui por e-mail e também por telemóvel."

Voltaram-me a enviar o mesmo e-mail (standard) do inquérito.
Ao que voltei a responder:
"Nova data: Qualquer dia desta semana.
Restantes dados nos anteriores e-mails."

Adivinhem? Ninguém me respondeu ao e-mail ou veio alguém recolher o produto.

Com isto volto a tentar um segundo contacto telefónico (visto que por via e-mail não resolviam o problema que eles próprios criaram), expliquei novamente tudo o que se tinha passado e o senhor que me atendeu disse-me:

"Isto é muito estranho, já devia ter sido recolhido o produto. Vou anotar aqui o problema e ainda hoje volto a ligar-lhe".

Passaram 5 dias e nem obtive retorno da chamada (por sinal bastante cara) nem qualquer tipo de resposta ao e-mail.
Com isto já era dia 23 de Março (tendo eu entrado em contacto dia 10 de Março via e-mail a relatar o problema no momento que me deparei com a entrega nas mãos) e volto a fazer uma terceira chamada telefónica.
Volto a explicar tudo de novo e peço um reembolso, pois já não ia precisar do cabo visto que não podia ter uma obra parada mais tempo por via da incompetência de uma empresa que nem um problema tão simples como trocar um cabo soube fazer.
O que acontece? Não me deram o reembolso, diziam que não tinham os e-mails que enviei , nem sequer as fotografias que estavam claramente presentes no primeiríssimo e-mail (mais um problema interno do qual eu, cliente, nada tenho que ficar prejudicado), gastei no total mais de 7 euros em chamadas (ridículo, um "apoio ao cliente" que nem deveria ser cobrado, ainda com isto tudo têm a lata de me dizer "as chamadas telefónicas não são a única forma de nos contactar". Se não respondem aos e-mails estão à espera que contacte como?) e no final da chamada volto a enviar o e-mail das fotografias e o senhor em questão diz-me o seguinte:
"O técnico vai entrar imediatamente em contacto consigo".
Novamente, passam dias e novamente não obtive qualquer contacto.
Dias mais tarde envio um e-mail a relembrar que queria o reembolso do cabo HDMI mais o reembolso das chamadas, visto que foram tudo menos apoio ao cliente, meras "falsas promessas" que apenas me fizeram perder tempo, dinheiro e o problema ficou à mesma um problema.
A esse e-mail responderam-me com um e-mail standard para preencher o formulário de contacto no site deles (ou seja a mesma coisa que enviar um e-mail, mas no site da empresa).
Copiei exatamente o mesmo e-mail e enviei para lá, e responderam-me mais tarde por e-mail a pedir NOVAMENTE O FORMULÁRIO.
Volto a enviar, a pedir para fazerem a recolha do produto na segunda-feira, dia 29 de Março de 2021.
Não compareceram, ao que volto terça-feira, dia 30 de Março a enviar outro e-mail que dizia:

"Visto que não compareceram ontem,
Nova data:
Quarta-Feira, dia 31 de Março (Contactar via telefónica quando chegarem ao local).
Podem também hoje durante o dia recolher o produto."

Estamos hoje a dia 6 de Abril de 2021 e ainda não tenho nem uma resposta, nem o meu dinheiro, nem o produto recolhido para me devolverem o que me devem.

Se há coisa que tenho é tempo perdido, prejuízo e um cabo HDMI estragado à espera que o recolham.

São sem qualquer margem de dúvida a pior empresa Portuguesa na qual já comprei algo, uma vergonha para o País. Qualquer outra empresa online de fora já me tinha feito o reembolso.

Castro Electronica? Nunca mais. Tenham vergonha e resolvam os problemas que causam.
Até prova em contrário isto não passou de uma burla.

06 abr 2021
Castro Electrónica adicionou uma resposta

Estimado Carlos,

Agradecemos a sua preferência pelos nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido do seu agrado, o que lamentamos profundamente.

No entanto, a sua situação está a ser analisada e acompanhada pelo nosso departamento técnico. Muito em breve, solucionaremos o seu problema.

Serviço de Apoio a Clientes

Castro Electrónica está a aguardar resposta do utilizador