Castro Electrónica Marca Recomendada
84.1
Castro Electrónica, Lda
  • Nº1 EM DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELECTRÓNICOS EM PORTUGAL!

Desde a sua criação em 1996, Castro Electrónica, Lda. tem servido a indústria e comércio com qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
    Empresa com capital 100% Português, que tem vindo a consagrar-se com uma gama de produtos sustentáveis e competitivos na área da Electrónica.

Com mais de 100.000 referências em stock e uma equipa dinâmica e especializada, pretendemos assim, ir ao encontro de um cliente cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos e serviços, por nós prestados.

Somos assim, uma empresa cada vez mais determinada e com um objectivo, de lhe oferecer um serviço cada vez melhor, dando ao Cliente a satisfação e confiança merecida.

• Rua Nossa Senhora de Fátima, 385
    4535-217 Mozelos

Rua Alexandre Herculano, 89
    4000-054 - Porto
  • info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Falta de resposta

SÓNIA MARTINS apresentou a reclamação
24 de janeiro 2023
Efectuei encomenda online em 06-01-2023 através da Worten, sendo o vendedor a Castro Electrónica.
Recebi a encomenda no dia 11-01-2023, uma fritadeira sem oleo Aigostar, só no dia 13 a liguei e foi quando percebi que não funcionava.
Tentei ligar com o vendedor mas sem sucesso.
Apresentei a situação via email, em 16-01-2023 pedem-me um vídeo a demonstrar a avaria, assim o fiz.
Dia 17-01-2023 respondem-me para fazer um RMA na área de cliente.
Entro ba área de cliente e nao tenho acesso a fazer o dito RMA, pelo que respondo novamente ao email com o printscreen a indicar que deveria contactar a loja para me darem acesso ao RMA, e onde questiono se posso deslocar-me à loja para fazer a troca ou devolução, face à demora na resolucao e visto que não tenho interesse em ter dinheiro investido numa máquina que nao funciona.
Até hoje nao tenho resposta, já passou uma semana...
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2023
Estimada Sónia Martins,

Acusamos a receção da S/ reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Antes de mais, lamentamos não estar a corresponder às suas expectativas nesta experiência de compra. É importante percebermos quando as coisas correm bem, como quando não correm como esperado. Permite-nos corrigir e melhorar os nossos serviços.

Somos a informar a V.Exa, que o artigo adquirido através de encomenda online via Marketplace foi comercializado novo. Independentemente da sua condição, sabemos que, por vezes, podem surgir defeitos ou falhas que não são detetadas pelos respetivos fabricantes. Existindo uma avaria ou até mesmo que o defeito seja preexistente, é necessário realizar uma verificação técnica. Para todas as compras processadas online, via Marketplace, a comunicação deverá ser através do respetivo portal.
Assim, e perante o exposto informamos que será notificada pelo N/ Dpt. Apoio ao Cliente, que lhe comunicará os procedimentos a seguir para análise e subsequente resolução do que nos reporta. Apresentamos-lhe desde já as nossas desculpas por este tempo de espera.

24 de janeiro 2023
Pois, mas tudo tem um limite.
Se tenho 14dias para a resolução da compra, qual é a vossa duvida?
Nao foram voces q fabricaram o artigo, mas foram vocês que venderam, a fatura que tenho é vossa.
Porque nao é possível trocar/devolver em loja?
Estou à 8dias à espera de uma resposta concreta, quanto mais tempo irei esperar???
Estimada Sónia Martins,

Após contacto estabelecido, a qual esperamos ter sido úteis, consideramos a presente reclamação concluída.
Na eventualidade de necessitar obter esclarecimentos adicionais, relembramos que nos encontrámos ao S/ dispor através do respetivo portal.

25 de janeiro 2023
Dou por concluído o processo para não me chatear.
Ou pago a um transportador para entregar a máquina na loja, ou faço 100kms para a entregar.
Depois, enviam a maquina ao fabricante, eu aguardo 4 a 6 semanas, podendo ser mais e ultrapassar os prazos legais (até q ponto isto é legal???), e depois, posso ainda ter q pagar 35€ caso se lembrem de dizer q a máquina nao tinha nada, ou q foi má utilização (sim, como nunca trabalhou, a máquina nao liga sequer, posso ter retirado mal a máquina da caixa, tirei por cima em vez de tirar por baixo provavelmente, e apresentam me mesmo os 35€ a pagar), sendo uma probabilidade...
Trocar de imediato a máquina ou devolver o dinheiro, visto q reclamei 2 dias depois de a ter recebido? Nao, nao se aplica a compras em plataformas de compra online.
Tendo em conta a falta de garantia e de apoio ao cliente por parte do vendedor, a arrogância de quem me liga em nome do vendedor dizendo "nao é por reclamar em todo o lado que vai ter o assunto resolvido mais rápido", digo: FIQUEM COM O DINHEIRO. EU FICO COM A MÁQUINA, NEM QUE SEJA PARA MANDAR PARA RECICLAR.
CASTRO ELECTRÓNICA, NUNCA MAIS.
26 de janeiro 2023
Estimada Sónia Martins,

Assim como lhe foi comunicado no contacto estabelecido, informamos que existindo uma situação de avaria ou defeito, estaremos disponíveis para recolher o equipamento na morada preferencial para análise e subsequente resolução. Contudo, V.Exa é que nos informou que teria disponibilidade de deixar o mesmo numa das nossas lojas e essa possibilidade também se coloca. Por isso, agradecemos a sua compreensão.

Mais informamos que o exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem. É necessário verificar em que estado os artigos são recebidos.

Se o equipamento estiver em concordância com as conversas tidas anteriormente, será efetuada a devolução ou troca como solicitado.

Alguma dúvida ou esclarecimento adicional, mantemo-nos ao dispor.

SÓNIA MARTINS avaliou a marca

Nao recomendo.