• Nº1 EM DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELECTRÓNICOS EM PORTUGAL!

Desde a sua criação em 1996, Castro Electrónica, Lda. tem servido a indústria e comércio com qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
    Empresa com capital 100% Português, que tem vindo a consagrar-se com uma gama de produtos sustentáveis e competitivos na área da Electrónica.

Com mais de 100.000 referências em stock e uma equipa dinâmica e especializada, pretendemos assim, ir ao encontro de um cliente cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos e serviços, por nós prestados.

Somos assim, uma empresa cada vez mais determinada e com um objectivo, de lhe oferecer um serviço cada vez melhor, dando ao Cliente a satisfação e confiança merecida.

• Z.I. do Fundão - Rua Nossa Senhora de Fátima, 385
    4535-217 Mozelos
    Santa Maria da Feira

Rua Alexandre Herculano nº89
    4000-054 - Porto
  • info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Pedido de reembolso dentro dos 14 dias após a compra, rejeitado

Pedro Lopes apresentou a reclamação

Adquiri um smartwatch samsung galaxy, abri a caixa para poder testar o equipamento, não gostei do equipamento e pedi um RMA para reembolso do equipamento porque não me satisfaz.
Enviaram-me uma mensagem a informar que o produto não poderia ser reembolsado porque tinha aberto a caixa.

Estranho porque se queremos testar um produto temos de abrir a caixa, nem sequer foi usado.

Sugiro que não comprem nada nesta loja porque se é assim num prazo que temos por lei de 14 dias para testar um produto, imaginem como será num equipamento danificado e que precisaria de garantia.

CASTRO ELETRÓNICA NÃO OBRIGADO!
27 jun 2022

Estimado Pedro Lopes,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer o seu contacto e a sua preferência pelos nossos serviços, apesar de nem tudo ter decorrido do seu agrado, o que lamentamos profundamente.

Assim informamos que, para compras à distância, nos casos de livre Resolução de Contrato, a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após a data da receção da sua encomenda durante o qual pode devolver ou trocar o(s) artigo(s). Estando o artigo em conformidade, o bem devolvido só será aceite se cumprir as seguintes condições:

• Terá de se apresentar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
• Embalagem, manuais e acessórios terão de estar imaculados.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

27 jun 2022
Pedro Lopes adicionou uma resposta

Mas não posso abrir a caixa do produto e testar é isso? Recebi o relógio, olho para a caixa e decido se o equipamento é o que quero?

Isto é uma desculpa que não tem explicação, o relógio nem sequer foi utilizado, foi testado em casa, enviei tudo em conformidade, fatura, caixa, produto com plásticos, etc, o que precisam mais?

Estimado Pedro Lopes,

Agradecemos novamente o seu contacto, apesar de nem tudo ter decorrido do seu agrado.

Salvo anomalia técnica existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções ou trocas, por conterem os selos das embalagens da marca quebrados.
Após verificarmos o estado do seu equipamento, lamentavelmente, verificamos que é o caso. Não sendo possível por isso aceder ao seu pedido.
Entendemos a utilidade do período de reflexão, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e às tarefas desempenhadas pelo próprio.
Recomendamos a todos os nossos Clientes que, antes de adquirir um produto, pesquise detalhadamente toda informação possível, veja tutoriais ou então, poderá sempre obter mais esclarecimentos através dos nossos canais de comunicação. Se for diretamente a uma das nossas lojas realizar o seu pedido, não hesite em colocar todas as suas questões aos nossos colaboradores. Temos uma equipa especializada apta a fornecer aos nossos Clientes um excelente atendimento, serviços e assistências.
Depois de adquirido o produto tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, verifique atentamente como se encontra o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.

Estamos convictos que V. Ex. ª entende esta situação e esperamos por si numa próxima oportunidade.

Castro Electrónica alterou o estado para Resolvida
Pedro Lopes adicionou uma resposta

Fiz queixa no tribunal arbitral do consumo, estou a espera que respondam.
Infelizmente quem perde é a empresa por um direito que tenho, que todos nós temos

Pedro Lopes reabriu a reclamação
Pedro Lopes adicionou uma resposta

É estranha esta vossa ultima mensagem já que o vosso colaborador informa e passo a citar:
Ou seja, se tivesse cortado o autocolante com uma faca poderia ou não devolver? É que tendo em conta a vossa ultima mensagem não, mas o vosso colaborador diz que sim. Só se enterram!

Estimado(a) Cliente,
Agradecemos o seu contacto.
Neste caso poderia ter cortado com uma faca o autocolante ficando assim um corte limpo e a caixa intacta, não tendo marcas de autocolantes retirados.
Poderá levantar o artigo nas nossas instalações de Mozelos ou caso prefira podemos enviar com um custo de 3.99€.
Obrigado.
Com os melhores Cumprimentos,
João Amorim
Suporte Técnico

Estimado Pedro Lopes,

Uma vez que optou por apresentar a situação exposta numa entidade reguladora e, em total respeito pela sua decisão, para não duplicar processos e facilitar toda a comunicação damos como terminada a comunicação por esta via. Mantemo-nos disponíveis para esclarecer esta situação e será dado o devido seguimento na respetiva entidade, ao qual acataremos a decisão da mesma.

Castro Electrónica alterou o estado para Resolvida
Pedro Lopes avaliou a marca

Não recomendo, pós venda inexistente