Castro Electrónica
Castro Electrónica Marca Recomendada
83.6
Castro Electrónica, Lda
  • Nº1 EM DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELECTRÓNICOS EM PORTUGAL!

Desde a sua criação em 1996, Castro Electrónica, Lda. tem servido a indústria e comércio com qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
    Empresa com capital 100% Português, que tem vindo a consagrar-se com uma gama de produtos sustentáveis e competitivos na área da Electrónica.

Com mais de 100.000 referências em stock e uma equipa dinâmica e especializada, pretendemos assim, ir ao encontro de um cliente cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos e serviços, por nós prestados.

Somos assim, uma empresa cada vez mais determinada e com um objectivo, de lhe oferecer um serviço cada vez melhor, dando ao Cliente a satisfação e confiança merecida.

• Rua Nossa Senhora de Fátima, 385
    4535-217 Mozelos

Rua Alexandre Herculano, 89
    4000-054 - Porto
  • info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Péssimo tratamento de cliente

Hélder Branco apresentou a reclamação
18 de abril 2020
Fiz uma encomenda no dia 31 de Março, que paguei de imediato, sendo que apenas um artigo tinha entrega estimada de 2 a 10 dias e todos os restantes em 24H.

Quando comecei a ver os dias passarem e a encomenda sem qualquer tipo de alteração no estado no site, tentei telefonar por repetidas vezes para o número indicado no site e não consegui estabelecer contacto pois a chamada é terminada sem sequer tocar. Enviei email no dia 9 de Abril pedindo informação e informando a urgência nos produtos, pois preciso de alguns deles para trabalhar. Não tive qualquer resposta.

Depois, tentei contacto pelo chat do facebook, tendo conseguido contactar com alguém que nunca me respondeu nada de concreto porque estava sempre à espera de resposta de colegas, que nunca chegou. No dia seguinte, voltei a perguntar sobre a minha encomenda e bloquearam-me a conversação no chat! Não mais consegui enviar mensagens.

Quando fiz comentário em foto do facebook, dizendo apenas que a empresa tem de saber dar uma resposta aos clientes e que, apesar de compreender que atravessamos uma altura difícil, basta dizerem com transparência aos clientes se têm atrasos ou não conseguem entregar produto para que estes tomem uma opção, apagaram os meus comentários (e o de outros clientes que se queixavam) e bloquearam-me a visualização e a inserção de novos comentários!

Quando finalmente consegui estabelecer contacto telefónico, um funcionário, de nome Pedro transmitiu-me que quem fazia o controlo da página do facebook é uma empresa externa e que teriam de averiguar mas que a atitude não era correcta e iria falar com um colega para saber o que poderia fazer na minha encomenda pois só havia atraso num artigo, pedindo-me para enviar novo email, no qual, se quisesse, poderia também transmitir a intenção de cancelar a encomenda.

Assim fiz. Enviei novo email e, de boa fé, ainda tive o cuidado de dizer que aceitaria apenas um cancelamento parcial se me pudessem enviar os produtos originalmente de entrega em 24H em 24H. Até hoje, decorreram 18 dias e nada. Nem resposta nem dinheiro nem encomenda.

Já sou cliente da Castro Electrónica há algum tempo e sempre a vi, sinceramente, como uma empresa muito capaz, com bons preços, rapidez e competência no atendimento. Nunca esperei uma situação deste género e, muito menos, de, a meu ver, censura como a que sucedeu com a página do facebook.

Na minha opinião, as empresas fazem-se de feedbacks positivos e pelo modo como lidam com os feedbacks negativos, não camuflando a sua imagem com a eliminação dos comentários dos seus clientes.
Espero ter uma resolução para o meu problema, sem ter de recorrer a outras vias.
Data de ocorrência: 18 de abril 2020
Castro Electrónica
2 de maio 2020
Estimado cliente,
A Castro Electrónica já deu resposta à sua reclamação através do mesmo canal de comunicação.
Lamentamos todo o transtorno causado pela situação, que devido ao momento que atravessamos nos impossibilitou de oferecer-lhe o serviço que habituámos os nossos clientes. Assim sendo este processo será dado como encerrado.
Atentamente,
Serviço de Apoio a clientes
4 de maio 2020

Hélder Branco avaliou a marca
4 de maio 2020

A Castro Electrónica teve o cuidado de me ligar directamente e pedir desculpa pelo sucedido, afirmando que a situação é excepcional. Gostei do gesto e, embora devido há muito tempo, ficou bem à empresa. Não obstante, há algo que, a meu ver, ficou por resolver e que é o facto de continuar com os meus comentários bloqueados no facebook e conversação em chat com a empresa. Pelo que vejo no facebook, ainda muitos utilizadores se queixam desta eliminação dos comentários com conteúdo negativo. Esta atitude de censura fica, a meu ver, muito mal à empresa. Os consumidores querem ter uma imagem verdadeira de uma empresa e isso faz-se agradecendo-se os comentários positivos e trabalhando para converter os negativos em positivos ou não ter sequer comentários negativos. Na minha opinião, a Castro Electrónica tinha uma imagem verdadeiramente positiva e está activamente a prejudicá-la. Se é verdade que ninguém estava preparado para as consequências desta pandemia, não é menos verdade que, no final, a imagem que ficará de nós será a que retrata a forma como contornámos a adversidade. A empresa cancelou a encomenda, como solicitei e devolveu-me o dinheiro mas, como transmiti, o meu lamento não está em ter o dinheiro empatado quase 1 mês. Está em tudo o resto.