Castro Electrónica, Lda

info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Prestação de garantia e envio de mercadoria

Duarte Pape apresentou a reclamação

Apresentação de Reclamação:

No passado dia 18 Dezembro procedi à encomenda na loja Castro Electrónica, com compra Online nr 268890 no valor de 12,15€ + IVA dos quais acresceu 7,75€ de custos de envio, tendo sido a encomenda entregue no dia 21 Dezembro.

No dia 09 Janeiro, passados 18 dias, momento em que se procedeu à abertura da encomenda, foi comunicada a avaria de base tendo sido dada o nr 108 RMA . Entre o tempo de aceitação da avaria e comunicação entre as partes, a encomenda foi-vos enviada na passada semana menos de um mês da compra, estando ao abrigo da garantia.

Os portes de envio para as instalações foram suportadas por mim conforme consta na nota enviada pela Castro Electrónica. No entanto, a nota nada informa sobre a forma de devolução ao cliente das compras adquiridas e com avaria no prazo de garantia.

Foi-me comunicado que os custos de devolução terão de ser novamente custeados pelo comprador.

Não entendo porque numa compra de 12,15€ que veio avariada e reclamada e enviada dentro do prazo de 30 dias, terá de ser o comprador a custear na totalidade cerca de 23€ de portes de envio.

Solicito a vossa análise visto que não considero justo e correcto para o comprador. Neste momento, após correcção da avaria o prazo foi ultrapassado em 4 dias, que numa situação de análise, comunicação entre as partes envio e transporte não se poderá considerar.

16 Jul2019
Castro Electrónica adicionou uma resposta

Estimado cliente,
Gostaríamos agradecer a sua preferência pelos nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido do seu agrado, o que lamentamos profundamente.
No entanto e de uma forma mais formal temos todo o gosto em o ajudar de forma a que a próxima experiência seja mais agradável, para tal envie email para: info@castroelectronica.pt.
Serviço de Apoio a Clientes

Castro Electrónica alterou o estado para Resolvida
Duarte Pape adicionou uma resposta

Não aceito que esta reclamação seja resolvida enquanto a Castro Electrónica não enviar o artigo adquirido e com defeito que se encontra nas vossas instalações.
Não aceito pagar custos de devolução da mercadoria quando a avaria se encontrava no prazo de 30 dias após a compra e enviado para vossas instalações com custos assegurados por mim.

Obrigado

Duarte Pape reabriu a reclamação
Castro Electrónica alterou o estado para Resolvida
Duarte Pape adicionou uma resposta

Porque razão haveria de estar a reclamação resolvida quando a Castro Electrónica nada fez para resolver o caso?

Poderão enviar a mercadoria para a morada de encomenda de forma a resolver o problema em vez de reterem a mesma para cobrarem mais uns euros. Agradeço o envio da mercadoria para a morada de encomenda poder dar esta queixa como resolvida. A encomenda continua retida nas vossas instalações.

Duarte Pape reabriu a reclamação
27 Mai2020
Castro Electrónica adicionou uma resposta

Estimado cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Serviço de Apoio a clientes