• Nº1 EM DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ELECTRÓNICOS EM PORTUGAL!

Com mais de 100.000 referências em stock e uma equipa dinâmica e especializada, pretendemos assim ir ao encontro de um cliente cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos e serviços por nós prestados. Sabemos que as características do mercado exigem de nós um desempenho efectivo e eficaz às solicitações do cliente, e por isso, temos uma equipa especializada, apta a fornecer aos nossos Clientes um excelente atendimento, serviços e assistências.

Somos assim, uma empresa cada vez mais determinada e com um objectivo, de lhe oferecer um serviço cada vez melhor, dando ao Cliente a satisfação e confiança merecida.

• Z.I. do Fundão - Rua Nossa Senhora de Fátima, 385
    4535-217 Mozelos
    Santa Maria da Feira

Rua Alexandre Herculano nº89
    4000-054 - Porto
  • info@castroelectronica.pt

Castro Electrónica - Produto de baixa qualidade - atendimento ignora problema

Ricardo Loureiro apresentou a reclamação

Como não posso esperar, tratei de comprar outro produto para solucionar meu problema, já que uso cotidianamente meu telemóvel como GPS em minha viatura.

Assim que pude, fiz contacto por telefone com a loja e fui desestimulado a tentar devolução. Expliquei que não me serviria receber outro produto igual. Durante a conversa com o assistente, a chamada caiu.

Em uma segunda chamada, logo em seguida, fui atendido por outro assistente que me aconselhou a redigir um RMA pelo site (trabalhoso para o cliente). Fiz como sugerido e enviei o RMA – que possui pouco espaço para detalhamento do caso. Recebi uma resposta pouquíssimo tempo depois simplesmente com o texto “NEGADO”.

A loja sequer analisou meu caso. Não se interessou pelo detalhamento da situação ou fez contacto para saber o que aconteceu. Nega-se e espera-se que o cliente absorva o prejuízo por um produto de baixa qualidade e/ou defeituoso.

Estou indignado com a postura arrogante e depreciativa da loja para com meu caso.

Após este incidente, tive a curiosidade de fazer uma pesquisa de satisfação dos cliente pelo Google e verifiquei que há uma imensa insatisfação com a empresa. Existem centenas de casos similares ao meu e a postura da loja é quase sempre a mesma. Isso se reflete na baixa nota que a loja possui nas críticas do Google (2.7 em 5). Aqui mesmo no PQ, a colocação da loja é inferior a dos concorrentes mais próximos. Não é coincidência. É postura. É falta de atendimento correto. É falta de preocupação e interesse para com os clientes.

Confesso que não tenho esperança de solução, nem estou muito preocupado, considerando o valor do negócio (6.90€). No entanto, é indigna uma postura como esta e o mercado precisa tomar conhecimento para que os novos incautos clientes não sejam prejudicados ou que tomem a decisão de compra cientes do risco que estão a correr com este estabelecimento. Assim sendo, fiz questão de manifestar minha indignação através deste e de outros canais disponíveis para tal.

Ricardo Loureiro.
Carcavelos.

Estimado Ricardo,

Gostaríamos de agradecer a sua preferência pelos nossos serviços, apesar de, nem tudo ter decorrido do seu agrado, o que lamentamos profundamente.

Após informações prestadas junto da nossa linha de apoio ao cliente no seguimento do esclarecimento havido telefonicamente, apuramos que dado à situação que nos reportou após 20 dias de utilização, tendo indicado que teria partido o Suporte de Telemóvel/GPS após utilização.
Foram assim prestados os devidos esclarecimentos, quanto ao processo legal coberto pela garantia, tratando-se assim de um dano, invalida a cobertura da mesma.

Como na Castro Electrónica a sua satisfação é a nossa prioridade e, por isso, vamos analisar cuidadosamente o sucedido, queira por favor encaminhar-nos fotografia do que nos reporta para o nosso canal de comunicação e tomaremos a melhor decisão.

Ricardo Loureiro adicionou uma resposta

Não há lei que me obrigue a testar, avaliar ou utilizar um produto no mesmo dia de seu recebimento, ou ainda, em 2 ou 3 dias seguintes. O produto - ordinário - foi utilizado pela primeira vez há cerca de uma semana e somente ontem tive tempo para tratar do tema. como disse, não esperava outra postura de sua empresa, considerando a péssima reputação que os Srs.possuem nos canais de elogios/reclamações, como Portal da Queixa, Google, Trust Pilot e outros. Em todos os casos, SEM EXCEÇÃO, a nota atribuída pelos (ex) clientes da CASTRO ELECTRONICA é sempre ruim, com imenso nível de insatisfação geral. Os senhores podem ficar com os 6 euros e tenham a certeza de que perderam todos os gastos futuros de um cliente.

Ricardo Loureiro adicionou uma resposta

Veja a IMENSA DIFERENÇA DE QUALIDADE entre as peças do meu antigo suporte e o novo - que partiu ao primeiro uso. Observe a espessura das peças antiga e nova.

Estimado Ricardo,

Iremos entrar em contacto consigo, de forma a esclarecer e solucionar toda a situação.
Salientamos ainda, assim, perante o exposto, a Castro Electrónica tem servido a indústria e comércio com a qualidade e rigor no mercado de electrónica em Portugal.
Com 25 anos de existência, somos líderes do mercado de Electrónica em Portugal, é nosso dever dar o máximo empenho em prol da satisfação do cliente, oferecemos para isso um serviço especializado e de qualidade nas mais diversas áreas de venda.

Estimado Ricardo,

A Castro Electrónica já esclareceu a situação reportada através do seu canal de comunicação.
Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, iremos assim encerrá-la.

Estamos ao seu dispor para esclarecimento adicionais, sempre que achar necessário, através dos contactos abaixo mencionados:

Email: info@castroelectronica.pt
Serviço Pós-Venda: 707 45 10 10

Ricardo Loureiro avaliou a marca

Não houve solução. A empresa desprezou os argumentos, fotos e depoimentos que enviei QUE ATESTAM que o PRODUTO NÃO POSSUI QUALIDADE. Simplesmente ignoraram tudo e me deixaram com o prejuízo. Abominável. Empresa não possui ética comercial e NÃO POSSO RECOMENDAR. Considero a postura anti-ética e desonesta.

Não houve solução.
A empresa me deixou com o prejuízo.
Ignorou todas as provas e argumentos.
COMPORTAMENTO INDECENTE.

Ricardo Loureiro reabriu a reclamação

Estimado Ricardo,

Após verificarmos meticulosamente o sucedido segundo os dados por si disponibilizados, e também perante a apreciação que fizemos junto do mesmo equipamento dado o lote que dispomos em stock verificamos que o dano poderá ter sido provocado por uso indevido/ deficiente manuseamento ou força excessiva.
Não obstante, pela primeira análise feita, procuramos assim obter mais informações sobre anteriores vendas do mesmo equipamento nos registos disponibilizados pelos nossos clientes em caixa e não tivemos nenhum feedback negativo do mesmo, o que nos leva a crer que a taxa de satisfação seja elevada, atestando assim a qualidade do mesmo.

Ricardo Loureiro adicionou uma resposta

Novamente, informo: "Utilizo um suporte para telemóveis em minha viatura há cerca de 3 anos. Recentemente, meu suporte, de tanto uso diário, já não estava mais a sustentar de forma adequada meu telemóvel. Comprei outro produto, quase idêntico ao primeiro, na Castro Electronica e para minha surpresa, ao primeiríssimo uso, a rosca que faz pressão no suporte par sustentar o telemóvel partiu-se. Como informei acima, uso um produto similar há quase 3 anos. Portanto, estou habituado a manusear este tipo de produto e não cabe pensar em mau uso."

VER A DIFERENÇA BRUTAL DE ESPESSURA ENTRE AS PEÇAS DO SEU PRODUTO E DO MEU.
Força excessiva não. Falta de qualidade excessiva, pode ser...

Estimado Ricardo,

Pelos factos aqui enunciados e tendo em conta a apreciação que fizemos dos mesmos, apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido, sendo que faremos o que estiver ao nosso alcance para correspondermos às suas expectativas em situações futuras.

Ricardo Loureiro adicionou uma resposta

Minha reclamação não foi resolvida.
A loja NÃO QUER devolver o pagamento, nem me deixar com o crédito para outra compra futura.
Fiquei com o prejuízo e isso não é resolver nada.

Ricardo Loureiro reabriu a reclamação
03 mai 2021

Estimado Ricardo,

Tal como reconhecido por si no contacto estabelecido, a situação exposta poderá ter sido algum infortúnio da sua parte, ao qual sublinhamos.
Uma vez que o equipamento é de qualidade comprovada e bastante prático, para o efeito desejado, tal como deveria sê-lo.

Posto isso, a Castro Electrónica não dá garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento.
Poderá assim verificar informações detalhadas das nossas politicas de garantia, nas condições de utilização no nosso website.

Não houve solução.

Ricardo Loureiro alterou o estado para Sem resolução

Estimado Ricardo,

Poderia esclarecer em que medida, podemos ajudar?
Uma vez que ainda apresenta dúvidas face à situação exposta e à resolução da mesma, podemos estabelecer novo contacto consigo para que sejam prestados os esclarecimentos necessários.

Na Castro Electrónica a sua opinião é importante, para continuarmos a prestar o serviço que sempre nos distinguiu, pelo dinamismo e capacidade de lhe satisfazer!

Ricardo Loureiro adicionou uma resposta

Fiquei com prejuízo e não gosto de prejuízos.
Já que não querem me reembolsar, não podem afirmar que resolveram algo.

Existe um impasse com relação à solução.
Não me interessa outro suporte, como informei.
Se insistem nesta solução - que não me serve - seguimos com o impasse.

Eu propus o reembolso.
O Srs. negaram.

Eu propus ficar com crédito para compras futuras.
O Srs. negaram.

O Srs. me propõe enviar algo de que não preciso mais.
Não faz sentido para mim.

Impasse.

Mas, solução, não existe e não vou aceitar que encerrem este caso como "Solucionado".
Saudações.
RL

10 mai 2021

Estimado Ricardo,

Ambas as situações por si propostas poderiam-se aplicar, caso o seu equipamento cumprisse os fatores abaixo descritos:

- Dispõe de um prazo estabelecido de 14 dias, desde o dia em recebe o seu equipamento;
- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
- Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados (...)

As políticas de garantia / troca/ devolução são irrefutáveis e transversais a todos os clientes.

Se eventualmente tiver mais alguma questão, não hesite em colocar.